Abóboras Amassadas

Image and video hosting by TinyPic

Acho que todos tem notado que ando fazendo várias receitinhas retiradas dos blogs queridos, se segurem porque ainda vão ver mais, a lista é enorme. O fato é que ao final dessa maratona eu vou explicar o motivo dessas postagens. Esse frango fez um sucesso enorme aqui em casa, o marido de pouquinho em pouquinho deixou a travessa vazia. A tempos não falo com a dona desse blog que me parecer ser uma moçinha bem jovem e comigo sempre foi um docinho, espero de verdade que logo ela consiga voltar a postar com mais frequência pra mim os blogs são lindas revistas eletrônicas de receitas e eu gostaria que todos sem tirar nenhum não abandona-se esse vício de blogar. Para ver a receita dela com fotos é só olhar aqui!

  • Um frango assado de televisão de cachorro (quem preferir pode cozinhar um peito de frango, temperando como quiser, eu utilizei o peito de frango)
  • 1 pacote de Creme de Cebola (Knorr ou Maggi)
  • 1 lata de milho em conserva
  • 1 medida da lata de milho de água
  • 1 lata ou caixinha de creme de leite
  • 200g de queijo mussarela
  • Queijo Parmesão a gosto
  • Batata palha a gosto

Modo de preparo

Parte 1
Desfie o peito de frango e reserve. No liquidificador misture uma lata de milho, mais uma medida da mesma lata de água e o pacote de Creme de Cebola. Leve a mistura ao fogo até ferver e tomar corpo. Pode adicionar salsinha picada se quiser (eu usei e ficou muito bom).
Assim que estiver grossinho o molho, acrescente o frango desfiado e deixe ele pegar um gostinho e também passar o sabor para o creme, depois disso acrescente o creme de leite e desligue o fogo passe para a montagem do prato.

Parte 2
Em um refratário você irá montar o prato em camadas. Uma camada de creme, outra de queijo mussarela respectivamente até a última camada, que terá uma belíssima cobertura de queijo parmesão. Forno pré-aquecido em duzentos graus, assim que o creme borbulhar e o queijo gratinar, retire do forno, cubra com batata palha e sirva a seguir, o meu foi acompanhado de arroz e salada de folhas.

Image and video hosting by TinyPic

Anúncios

13 comentários sobre “Abóboras Amassadas

  1. esse prato parece bom demais.Eu tb adoro fazer as receitas dos blogs, sempre pego receitas suas e das ‘rainhas do lar’.Ainda nao acertei a esfiha, mas continuo tentando.Grande beijo

  2. Faz assim , vc vem almoçar aqui e traz uns 2 pratos desse tá bom? rsssss.Uma semana bem linda pra vc , e obrigada por sempre me deixar um recadinho.Fique com Deus, beijos.

  3. Oi, Lica!Fiquei super feliz de ver minha humilde receitinha em seu blog! Esse frango é totalmente infalível!Lá no abóboras amassadas somos três postadoras: Eu (Ana), Elaine e Cláudia. Temos entre 25 e 28 anos, não sei se somos tão novinhas assim hahahaE pegando carona num comentário acima, demos esse nome ao blog por causa de uma banda de rock que adoramos: Smashing Pumpkins, que traduzindo literalmente são Abóboras Amassadas! Afinal, estamos sempre aliando músicas às nossas receitas!Estamos as três ocupadíssimas esse ano. Estamos postando menos, mas não abandonamos o blog! Aliás, em breve farei uma receita especial para estrear minha cozinha nova!Apareça sempre!BjinsAna

  4. Oi LicaEu fiz esta receita , menina foi sucesso absoluto, todos amarammmmmmm eu também fica perfeita! Obrigada por dividir com a gente coisas tão saborosasBeijocas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s