Bolinha de queijo ou ameixa

Image and video hosting by TinyPic

Eu não fui acostumada a comer esses doces mais finos, esses que hoje são cativos em muitas mesas e docerias. Quando criança como muitos ja sabem eu morava na fazenda com meus avós e lá tinha uma prateleira enorme cheia de lindos vidros de doces, mas todos eram feitos ali com figos, abóbora, coco, doce de leite em pasta e cremoso e esse aí da foto que tirei na minha última ida a Goiás a bolinha de queijo ou também conhecido como ameixa é um doce feito com queijo e açúcar, é simplesmente divino. Eu nunca o fiz em casa pois quem sempre o fazia era meu irmão mais velho, agora estou decidida a pegar a receita e tentar fazer pois o resultado vale muito a pena.

Anúncios

14 comentários sobre “Bolinha de queijo ou ameixa

  1. Anonymous disse:

    Nussa Lica amoooo essa bolinhas de queijo….isso me lembra minas….já morei lá….e hoje moro no pr….sdds :(…primeira vez que comento mas leio diariamente seus posts….mas como me deparei com essa delícia nao pude deixar de comentar :)….então qdo fizer ai vê se posta a receitinha pra nós :o)…..bjus….Dri…

  2. Anonymous disse:

    Eliana, eu como você fui acostumada a comer doces feitos pela minha família, mineiros, e um especial de Goiás chamado doce de Buriti, nham, nham , nham .Esse aí da foto me fez voltar no tempo,quando fizer , por favor poste a receita pra nós. A sua cozinha tem sido muito apreciada em terras belgas viu?! Estás famosa:-)Beijocas.Maria Amélia

  3. Carol disse:

    Hum,eu amo ameixas. Tem uma em Araxá maravilhosa, aliás os doces de lá são divinos. Já provou? Aqui em BH eu encontro no Mercado Central da cidade.

  4. Recado para o irmão mais velho da Lica;Oi, tudo bom?Acredito que seja de família fazer receitas tão gostosas,faça uma surpresinha para nós e nos brinde com esse “manjar dos deuses” pleeeease!!…Uma blogueira vom vontade de comer essas bolinhas de queijo, que só vc sabe fazer.Um abraço.

  5. Lica, não tenho palavras para agradecer sua visita ao meu blog. Quando lí seus comentários fiquei super emocionada! Minha família por parte de pai é toda do interior e morei muito tempo num sítio onde tinha um enorme pomar e plantação de banana Pacova e mamão havaí. Fazia muitos doces caseiros. Nada como um docinho feito em casa principalmente em tacho de cobre e no fogão a lenha. Espero ansiosa a postagem do seu doce de queijo e vou fazer com certeza!Adoro!Beijos e fique com Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s