Rolinhos recheados de abobrinha

Image and video hosting by TinyPic

Esse é um petisco de verão, leve, fresco e extremamente saboroso! A abobrinha fica um pouco crocante e isso faz um contraste com o recheio. Eu apenas troquei o pinoli pela castanha de cajú moída pois essa aqui na região que moro é bem mais em conta e também utilizei uma ricota de búfula no lugar da tradicional. Você pode fazer as fitas de abobrinha com a ajuda de mandolim ou um descascador de legumes. A receita é da minha querida amiga Valentina!

  • 4 abobrinhas pequenas
  • Azeite de oliva para untar e regar
  • 250 g de ricota
  • Suco de 1/2 limão
  • Sal grosso triturado e pimenta do reino moída na hora
  • Um punhado de manjericão picado
  • 50 g de pinoli
  • Vinagre balsâmico para regar

Lave as abobrinhas e seque com papel toalha. Faça as fitas de abobrinha com ajuda do descascador de legumes ou mandolim , dá aproximadamente 40 fitas. Pegue uma ou mais assadeiras, regue com azeite, salpique sal e pimenta e disponha as fatias de abobrinha, por cima das fatias pincele novamente azeite, salpique mais sal e pimenta e vai colocando abobrinha e repetindo o mesmo processo, isso também evita de você ter que virar as fitas de abobrinha. Coloque as assadeiras na geladeira por uns 20 minutos.

Misture a ricota com o suco de limão, azeite extra virgem e tempere com sal e pimenta do reino. Acrescente os pinolis (no meu caso castanha de cajú), o manjericão picadinho e dê mais uma misturadinha. Retire as abobrinhas da geladeira. Para fazer os rolinhos vai utilizar o equivalente a uma colher de chá do recheio, coloque na ponta mais grossa da fita de abobrinha, enrole e coloque de pé no prato que vai servir. Regue com um pouco de vinagre balsâmico e no meu caso eu salpiquei um pouquinho de castanha de cajú triturada.

Fonte – Blog Trem Bom a receita original pode conferir AQUI!

Anúncios

32 comentários sobre “Rolinhos recheados de abobrinha

  1. Essa receita me faz querer tentar mais uma vez. Eu explico: meu marido não come abobrinha nem matando. Eu já testei um monte de receitas para deixá-la aprazível ao paladar do fresquinho. Até agora não consegui convencê-lo.Vou tentar mais uma vez, pois adoooro abobrinha!

  2. Glau – Eu também achei tão fofos esses rolinhos!! 🙂Mônica – Querida pode pegar quantos tiver vontade! 🙂Amanda Gonçalves – Eu sei como é ter alguém que não come isso ou aquilo, mas tente é realmente muito saborosa essa receita!Nani – Muito obrigada querida!!Iliane – Tao simples e tão saboroso né amiga?! Obrigada pelo carinho!Vivian – Você disse tudo, faz bem rápidinho e bastante fresco.Luciana – Muito obrigada querida!Smas – Muito obrigada!!Risonha – Aqui você manda, pode tudo querida!Karla – Não é trabalhoso não, e vale a pena viu?! hehe Obrigada querida!Flor de sal – Muito obrigada querida!!Laurinha – Se fizer esses rolinhos depois me conte o que achou?!Ameixa Seca – Se tem sempre em casa não deixe passar essa receita, pois é realmente muito saboroso.Priscila – É tudo de bom né?! A eu vou te mandar um email amanhã. hehehe Aja paciência comigo né amiga?! hehe

  3. Lica querida, além de linda, é muito saudável essa entradinha! Uma excelente refeição, com uma apresentação maravilhosa, como tudo o que você faz!!!Beijo grande!

  4. Oi Eliana!!Parecem super saudáveis!!Adorei!!E sabe ….que fiz uma versão diferente daquele Buraco Quente!!Todos adoraram !!!Obrigada!!Disse pra todo mundo que era de Goiás a receita!!Bjs

  5. Toda vez que você publica uma receita com abobrinha ou chuchu, eu copio e dou para minha amiga fonoaodióloga porque ela simplesmente AMA esses legumes. Dessa vez, eu não vou resistir e vou experimentar essa delícia de rolinho, que é a cara do verão!Ahhhhhhhh, corre lá no blog prá você ver o sufoco que passamos com o Pedro!..rsssBjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s