Salada de folha, muçarela, hortelã, pêssego e presunto cru ou não!

Image and video hosting by TinyPic

Eu fiz um desafio a mim mesma, de comprar um livro a cada mês, e já fazem três meses que estou conseguindo cumprir esse desafio, e o livro da vez é: O retorno do chef sem mistérios (Jamie Oliver). A primeira receita do livro a postar é essa delíciosa salada, fresca e bastante saborosa. Eu não usei o presunto cru porque não tinha e outra não achei que fez falta. Usei sim uma excelente muçarela búfula de excelente qualidade isso pra mim nessa receita é primordial. Então escolha um tipo de folha ou várias folhas, tire a pele do pêssego, retire a semente e corte em pedaços, corte bem picadinha a hortelã, e apenas rasgue a muçarela abrindo a mesma. Junte tudo numa travessa e regue um molho a base de azeite extra virgem, suco de limão, sal, pimenta do reino moída na hora ou pimenta vermelha seca. Misture tudo para encorporar bem e sirva. Para acompanhar um pãozinho para passar nesse delícioso molho e mais nada.

Fonte : Livro – O Retorno do Chef sem Mistérios (Jamie Oliver)

Anúncios

30 comentários sobre “Salada de folha, muçarela, hortelã, pêssego e presunto cru ou não!

  1. Lica, eu já fiz essa receita! Faz muito tempo, antes do blog, mas eu costumava fazer sempre, é deliciosa! Agora, te digo, tem que ter o presunto de Parma, fica uma delícia! Quando junta ele com o pêssego fica maravilhoso! Mas tenho certeza que sua versão também ficou deliciosa! Beijos!!!

  2. Lica, sou bem adeptas as saladas de folhas com frutas. Achei a combinação bárbara. Creio que o presunto cru enriqueceria ainda mais o seu sabor, mas pra mim do jeito que está já faria parte do meu almoço com muita alegria.Beijos!!!Ps. essa biblioteca vai ficar SHOW!

  3. Lica, salada com pêssego eu ainda não provei, mas gosto muito da combinação com frutas…taí uma que vou lembrar de fazer! E ficou lindaaa!Bjs

  4. Lica, adorei os ingredientes da tua salada, deve ter ficado ultra refrescante. Com um livro novo todos os meses… vamos ter muitas novidades…oba!!!Bjos, Lú.

  5. Luna – Aqui pra se utilizar o presunto cru ou presunto cozido e tals, tem que ter mais boquinhas para comer pois os meninos não ligam muito e eu apesar de adorar tenho dificuldade para comer esses embutidos. Mas eu tenho que te dar razão que o presunto cru com pêssego é mesmo uma maravilha!Goreti – Obrigada querida! O motivo de ter limado o rico presunto cru eu expliquei na resposta a querida Luna. heheMarizé – Então não é?! Eu já estou de olho no próximo livrinho. heheheTânia – Ficar realmente muito saborosa!Andrea Dohashi – Depois me conte o que achou?!Luciana – Então eu gostaria de fazer todas as receitas desse livro sem tirar nenhuma da lista, mas algumas são sabores dificeis de se encontrar por aqui. 🙂 Obrigada querida!!

  6. Esse livro tem um monte de receita boa e que dá pra fazer em casa né (odeio aquelas receitas super elaboradas, com ingredientes impossíveis… afeee hehe)…A sua salada ficou com um ótimo visual!! Estou doida para fazê-la!

  7. Adoro essas receitas de verão do Jamie Oliver… O prato ficou lindo. E as abobrinhas aqui embaixo? Que loucura. Aliás, a mesa toda ficou linda.

  8. Adorei a sugestão, deve ficar uma mistura de sabores fantástica! Acho que o presunto dava um toque ainda mais especial com um sabor de contraste, mas adorei na mesma. Muito bom!

  9. Filipa – Muito obrigada querida!!Silvia Arruda – Minha amiga eu tenho visitado as livrarias e folheado bem os livros antes de comprá-los para não cair justamente nessa gelada, eu também detesto livros e revistas de receitas que ou vc utiliza toda a dispensa para executar apenas uma receita ou simplesmente não encontra os ingredientes.Risonha – Muito obrigada querida!!Ziza – Eu também gosto muito das receitas do Jamie. Muito obrigada pelo carinho!Miss Gourmetn – Sabe que com esse post eu descobri como as pessoas são apaixonadas por embutidos?! Achei legal isso, pois eu pensava exatamente o contrário. Muito obrigada querida!Marcel – Eu vou responder seu desafio, muito obrigada viu?!

  10. Anonymous disse:

    Eliana, que salada heim?!Mais uma vez você e essas mãos abençoadas. Eu daqui estou amando, porque com você e sua biblioteca culinária, as barriguinhas belgas estão cada dia mais contentes:-)Beijocas.Maria Amélia

  11. Ba disse:

    Lica,Adoro saladinhas com frutas, acho que o docinho faz toda a diferença no sabor. E concordo que não precisa do presunto. Deve ter ficado uma delícia!Beijos

  12. Eliana, te deixei um recadinho no post das abobrinhas mas parece que não chegou. Vc anda comprando livros e te fiz o convite para o meme do dia do livro. Tá lá na casinha doce.Quanto a salada está completa, para mim já vale uma refeição!bjs

  13. Licaaa, eu também amo livros de culinária e faz muito bem cumprir essa meta…pois é um investimento ótimo em suas magníficas mãozinhas de fada!!!:-DAdorei a salada…tem tudo a ver com o meu momento…LIGHT!!!rsbjaoo

  14. Oi LicaTudo bom querida? Olha eu adoro esse tipo de salada e faço muito aqui em casa. Nunca fiz com pessego, mas vou fazer na proxima. Eu uso manga e aquele presunto defumado, não sei como vcs chamam. Fica muito bom e uso tambem kiwi e melancia..rsrsrsr…quase uma salada de fruta salgada, mas te garanto que fica delicioso com oregano, hortelã e azeite…Bjs pra voce e RaphinhaFiquem com DeusMarciaPerth Amboy – NJ

  15. Maria Amélia – Minha amiga como vão as coisas por aí?! Quando puder me mande um email me falando.Muito obrigada pelo seu carinho e apoio sempre viu?!Ameixa Seca – Por aqui os livros também são caros, mas eu notei que sempre comprava uma ou outra besterinha para minha cozinha e agora não faço mais isso estou guardando até as moedinhas. heheKarina – O bolo está lindo mesmo, obrigada pela visita!Ba – Você disse tudo no seu comentário a fruta na salada é mesmo show de bola. heheLuciana Macêdo – Não deixe de experimentar com pêssego é realmente muito saboroso!Marcia Rosa – Muito obrigada pela convite vou responder hoje a tarde ou no máximo amanhã!Mamão com açucar – Obrigada querida!!Laurinha – Eu também gosto demais de parma mas tenho algumas restrições alimentares no momento. 🙂Simone Izume – Então o post de amanhã também vai ter a ver com seu momento. hehehe Eu fico tão feliz quando a vejo por aqui, muito obrigada!Marcia – Saladas com frutas são mesmo especiais, e delíciosas. Muito obrigada por esse carinho dispensado a mim e ao Raphinha, muito, muito obrigada mesmo!

  16. Isto me lembra de quando você fica desanimada em continuar com o blog, aí você volta nos revelando todos os mistérios e isso é bom Lica, só que hoje sou eu quem está querendo parar com tudo, amanhã conversamos. bjs!

  17. Fiquei na duvida sobre as folhas, mas o prato ficou bem bonito e parece delicioso. Eu adoro saladas.Vou passar mais vezes e pegar a chave no vasinho.beijaopassa la em casa tb 🙂 hahaha

  18. Amiga, que otima escolha.sou louca por pessegos e estes parecem bem suculentos.quando tiveres a oportunidade de comprar o presunto de parma só experiemente com esta salada pois também vale a pena. parabéns por estar mantendo o prometido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s