Bolinha de queijo com massa de batata

Image and video hosting by TinyPic

Primeiro quero me desculpar pelo sumida que dei, é que as vezes acontecem tantas coisas, trabalho, filho de férias, médico que quando o dia termina tudo que quero é cama, e nem chegar perto do computador. Hoje vou tentar responder alguns email´s e fazer visitas.

Essa bolinha de queijo tem a melhor massa de salgadinho que já provei, se um dia for se aventurar a fazer uma linda e saborosa bolinha de queijo não se esqueça dessa receita!

  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 2 1/2 xícaras de leite
  • 3 batatas médias cozidas e reduzidas a purê
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 6 colheres (sopa) de queijo ralado
  • 1 colher (chá) de sal
  • Cubinhos de muçarela para rechear
  • Leite para empanar
  • Farinha de rosca para empanar

Junte em uma panela de fundo pesado o leite, manteiga, sal e queijo e deixe ferver, desligue o fogo e acrescente a farinha e misture bem. Volte ao fogo baixo e junte a batata e comece a mexer até soltar do fundo da panela. Coloque numa pedra ou um outro local para esfriar, passe um pouco de manteiga nas mãos e molde as bolinhas recheado com cubinhos de queijo. Para empanar passe no leite e na farinha de rosca e frite em óleo quente.

*Você pode colocar 1/2 xícara de iogurte natural no lugar da meia xícara de leite.

* A xícara usada é medidora e não de jogo de chá.

*Fonte – Minha querida amiga e vizinha D. Maria.

Image and video hosting by TinyPic

Anúncios

43 comentários sobre “Bolinha de queijo com massa de batata

  1. Amada, você faz tanta falta por aqui… adoro seus posts deliciosos e as comidinhas tão gostosas que você prepara.. saiba q vc é uma grande fonte de inspiração para mim! =DAdorei essas bolinhas de queijo… receita já está mais que anotada, pois muito embora não façamos fritura em casa, sempre há momentos em que lanço mão dos salgadinhos: nas festinhas do orfanato onde fazemos trabalho voluntário, nos aniversários da Isabella, e nesses lanchinhos comunitários que vez que outra tem na escola dela (acredito q na do Rafa deva ter também né)!!!Tá perdoadissima pelo sumiço, mas dá uma maneirada nele e nao nos mate de saudade novamente.. heheheBjo grande flor!!

  2. Belinha – Minha querida amiga eu estava com saudades como anda sua saúde?!Glau – Abafa o caso, você nem imagina o trabalho que deu tirar essa foto, toda vez que posicionava a camera o rapha já tinha comido a bolinha. kkkkkMari Azevedo – Deus é realmente maravilhoso, quando mais preciso ele coloca pessoas como você no meu caminho que darrama sobre mim palavras tão lindas, tanta força, você nem sabe quanto me ajudou, muito, muito obrigada mesmo. Olha se precisar dessas receitas para seu trabalho voluntário ou para essas festinhas de criança pode contar comigo viu?!Tânia – Essa receita é realmente especial! Obrigada querida!!

  3. Lica, como eu já disse outras vezes, por mim, vc nunca precisaria se desculpar. Eu entendo muito bem essa falta de tempo no dia-a-dia.O bom que qdo vc volta, já arrasa!! Eu amo bolinho de queijo… imagina só com massa de batata!! Isso é uma tentação!!!

  4. Ziza – Mas uma vez ou outra pode, será que não?! 🙂Silvia Arruda – Minha amiga o tempo é mesmo implacável né?! Eu sempre que uso batatas me lembro de ti. 🙂

  5. Aqui em portugal não é muito comum essas bolinhas de queijo. A única vez que fiz comprei o preparado no supermercado, é só juntar água e ovos e já está. Mas esta deu-me vontade de experimentar…Beijinhos

  6. Eliana, obrigada pela visita ao meu blog, a mousse de pera realmente é maravilhosa,mas você também está com receitas ótimas no seu esta bolinha de queijo deve ficar muito boa .Beijos

  7. Lili – Obrigada querida!!Dayane – Depois me conte o que achou da receita?!Andrea Dohashi – Eu também fazia essa receita tradicional, mas essa massa é tão especial que caiu no topo da preferencia aqui em casa.Blu3_Angell – Esse preparado eu não conheço, mas essa massa é realmente muito saborosa!Leo – Eu vou ficar toda cheia se fizer isso logo com uma receita aqui do Sabores, obrigada!!Mercia – Obrigada querida!

  8. Lica, já fiz muita bolinha de queijo da tradicional, com batata deve ficar ainda melhor.Aproveito para convidá-la a participar do desafio do bem lá no meu blog. Você sabia que 23 de dezembro é Dia do Vizinho?Bjs.

  9. Anonymous disse:

    Eliana que bom que você voltou, não some assim não, essa net sem você fica bem fraquinha, desvitaminada:-(Esse salgadinho está com uma cara boa, e tem o Rapha de controle de qualidade heim?!Beijocas.Maria Amélia

  10. Olá mana! Já fizeste algum estudo aprofundado e detalhado sobre a INFABILIDADE PAPAL, ou sobre todas as DATAS -PAGANIZAÇÃO -DOGMAS – DA IGREJA CATÓLICA ROMANA?Caso não, dá uma chegadinha lá no meu blog.Leia tudo com bem calma, e salve pois devemos lutar pela nossa fé, e abrir os olhos do que ainda andam nas trevas.Um grande abraço no amor de Cristo.

  11. Lica, Estas bolinhas de queijo da vizinha Dona Maria soam simplesmente perfeitas! É o tipo de receita que eu gosto. Sem dúvida vou anotar!Obrigada pela visita!C.

  12. ôoooooo Raphinha…deixa eu chegar ai que sua mamae vai precisar fazer a receita dobrada…rsrsrsr…vamos ver quem puxa mais o queijinho….ai..ai…que delicia Lica….Olha só, quando voce some a gente fica preocupada e tambem fica sem graça ficar sem as suas receitas..mas quando volta…arrasa…Beijos pros doisMarciaPerth Amboy – NJ

  13. Vivian – Não dá muito trabalho não, e você pode fazer como eu, já faz uma tantão e congela. rsNatércia – Obrigada querida!!Gina – Eu não sabia não, vou lá ver. 🙂Karla – Eu acho que bolinha de queijo encanta as crianças. 🙂Maria Amélia – O minha amiga muito obrigada por tanto carinho! Você viu o Rapha mandando ver nas bolinhas. 🙂Nayara – Vou lá já, já ver esse estudo, obrigada!Claudia – Depois me conte se aprovou a receita, eu achei realmente muito boa essa bolinha!Nani – Para festinhas de aniversário são realmente perfeitas. 🙂Martuxa – Obrigada querida!Verônica – Mas uma vez ou outra não tem problema não. heheblogchef – Obrigada pela visita e vou lá agorinha!Marcia – Minha amiga querida eu estou te aguardando! E pode deixar que vou fazer um tantão. rsAline Neme – Então menina fim de ano é muito corrido, e com filho de férias é ainda mais dificil. rs

  14. Lica deixe que digam deixe que falem , mesmo que seja nossa conciêcia, mas que friturinha vai bem “de vez em quando”, isso vai.Olha a cara dealegria do Rafa!Beijos!!!

  15. Olá irmã!Vim aqui porque minhas crianças viram a foto desse bolinho, e pediram para que fizesse. Depois te digo o veredicto deles.Um maravilhoso final de semana e todos os seus. Amém.

  16. Anonymous disse:

    parabéns pela receita,indico para as pessoas que gostam de emprecionar,fiz todos adoraram.no domingo de pascoa. ass.hani.recife

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s