Provoleta

Image and video hosting by TinyPic

Esse foi um petisco que fiz no final de ano, desde de criança me lembro de comer provoleta, e me lembro que adorava quando pegava uma que ficava com o queijinho dentro bem molhinho, sedoso e macio, era uma festa! Esse petisco de inusitado não tem nada, mas de saboroso tem tudo e mais um pouco. A grande dica é fritar geladinho pois a casquinha vai ficar perfeita e por dentro ele vai ficar como falei acima.

  • Cubos de queijo provolone (faça a quantidade que precisar)
  • 2 ovos batidos temperado com pimenta do reino moída na hora ( essa quantidade de ovos também depende da quantidade de queijo utilizada)
  • Farinha de trigo e rosca para empanar
  • Óleo para fritar

Corte cubor médios de provolone e passe na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último na farinha de rosca, deixe repousar por pelo menos 30 mts na geladeira. Frite em óleo quente, deixe secar o excesso de gordura sobre um papel toalha ou uma peneira fina. E sirva quentinho.

* Fonte – Mémorias de infância

Anúncios

24 comentários sobre “Provoleta

  1. Lica,Até mesmo um desmemoriado não esqueceria tal gostosura hein!?Não conhecia….concordo com a Silvia, acompanhado de uma cervejinha gelada….ai ai ui ui…rsBjosssssssss

  2. Não conhecia, mas adoro descobrir novidades. Deve ser muito bom mesmo.Quando os sabores nos remetem a uma fase boa da vida, melhor ainda. Bjs.

  3. Lica minha querida, eu não gosto muito de fritura mas esta receita eu amava quando era adolescente, o que dignifica que você é bem mais nova do que eu. Este queijinho derretendo me deixou babando e me trouxe boas lembranças, assim como você. Liiindão!!! Bj grande.

  4. Anonymous disse:

    Eliana,amei a Saltenha e esse provoleta aqui já está na lista.Esse mês é meu aniversário, e olha eu servindo “esse queijnho chic” de tira gosto heim?! 🙂Você e suas mãos abençoadas.Um feliz 2009 viu?!Beijocas.Maria Amélia

  5. Lica minha linda, saudade grandona de ti, florzinha!!Um ótimo 2009 para ti e toda família… e essas provoletas… ai que assim meu regime não aguenta… amoooooooooooooooo!!!Bjo grande… =D

  6. Me lembro de comer esse pestisco quando saía com meus pais, quando criança. Ai amiga que saudade me deu dele agora!Ps.: Em resposta a sua pergunta do bazar do fim de ano, tenho vendido algumas peças sim, agora não mais para o bazar. Me fale do que vc gostou pra eu saber se é peça minha ou da Elaine, e vc querendo enviamos sim querida.Beijos!!!Queria tanto ter te encontrado no Havana, vc é muito querida por mim viu! Estava preocupada com sua ausência.

  7. Hum, que saudades. Comi essa maravilha quando estive de férias em S.Paulo, com cervejinha gelada, e não fazia ideia de como se fazia. Obrigada pela receita, vou tentar fazer cá, espero encontrar o queijo. Feliz 2009 e beijocas do Porto/Portugal para ti.

  8. Lika que delícia! Adoro provolone à milanesa! E a foto tá dando água na boca como claro todas as fotos que coloca em seu blog! AmeiAproveito pra deseja pra vc um Feliz Ano Novo de 2009 cheio de muita saude, paz, amor e felicidade e que todos nós possamos continuar desfrutando da maravilha que é o seu blog!Um beijo carinhoso Marlene

  9. Anonymous disse:

    oi, esta vendo sua receita e vi q q nao esta bem como se faz aqui na bolivia, ta um pouco diferente , mas vc ta no caminho certo. eu moro na bolivia a 5 anos, e como salteña sempre

  10. Realmente, esse provolone a milanesa é um escândalo. Desculpe a ousadia, mas provoleta é provolone assado (pode ser recheado). É prato típico da Argentina. Sempre faço para meus piás, que adoram. Muito trivial tb nos EUA.Bj.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s