Rabanadas

Image and video hosting by TinyPic

Nesse natal me dei conta que meu querubim Rapha não tinha ainda provado rabanada, e tratei logo de resolver esse problema. Com a casa cheia de crianças, resolvi fazer para o lanche da tarde num dia fresco essas lindas e douradas fatias de pão adoçicadas. Foi realmente um sucesso! Se não tem crianças para devorá-las faça com vinho do porto no meu caso não utilizei pois o publico era todo composto por boquinhas infantis.

  • 1 lata de leite condensado
  • A mesma medida da lata de leite
  • Gostas de essência de baunilha
  • 2 ovos batidos
  • Fatias de pão de mais ou menos 1 cm
  • Óleo para fritar
  • Açúcar e canela para polvilhar

Misture bem o leite condensado com o leite e a essência de baunilha e reserve, em outra vasilha bata bem os ovos. Leve o óleo ao fogo e o deixe numa temperatura bem aquecido. Passe as fatias de pão na mistura de leite e depois nos ovos batidos e frite no óleo quente, deixe escorrer sobre um papel toalha e depois passe na mistura de açúcar e canela.

*Fonte – Encarte pão de açúcar.

Anúncios

45 comentários sobre “Rabanadas

  1. Eliana ficaram lindas!Quando nasceu o meu primeiro filho a minha sogra me fazia para mim comer e se chamava na altura fatias paridas; toda a gente tinha que comer que era para ter muito leite para o bébé!Um beijinho…

  2. Menina acredita também que eu nunca comi, acho que por medo de achar ruim, pois minha familia sempre faz doce de pão e não gosto muito, dai tenho a sensação que a rabanda deve ter o mesmo gosto que o doce.Beijinhos e ótima semana!

  3. Eliana Eu tb adoro rabanadas porque me lembra a infância.Nao sei se era só em casa mas a minha mãe fazia rabanadas salgadas.Na verdade quando sobrava pão minha mãe fazia.a pouco tempo me dei conta que as tradicionais rabanadas são doces e um prato Natalino!!Adorei as suas que parecem estar bem sequinhas !!Bjs

  4. Rabanadas, hummm… Também me lembra infância, principalmente por que meu avô era diabético e ficava despistando minha avó para roubar umas fatias…rs, era muito danadinho! Adorei seu blog, estarei sempre passando por aqui.

  5. Aaahh que delicia! Engracado, eu tambem estava com vontade de rabanada desde o natal passado, este ano fiz uma versao feita no forno ao inves de frita. Ficou muito boa tambem!BjCris

  6. Lica, essas rabanadas me dão saudade de lembrar do Natal na casa dos meus pais, pois minha mãe faz rabanadas que é uma beleza e uma gostosura. Eu tenho paixão por rabanadas, mas só comia quando passava o Natal lá, e como já tem muitos anos que isso não acontece, vc pode imaginar como fiquei com a boca cheia d’água ao ver tuas rabanadas…Bjos, Lú.

  7. Oi Lica,Também foi um prazer te conhecer pessoalmente. Sobre o tajine: primeiro faça todo o ritual….aquele que coloquei de como usar o tajine uma primeira vez. No seu caso faça no forno. O tajine deve ser usado tampado….os legumes e carne tem que ser cozidos em forno bem baixinho .. algumas receitas levam de 1h30 a 2h00. Depende muito. O importante é que a carne esteja recoberta de legumes …. Pode me escrever no meu e-mail se preferir: fabrirocha@gmail.comEspero ter ajudado um pouquinho ….Bjs.

  8. Embora raramente coma rabanadas, e nunca as faço, acho uma guloseima bem saborosa. Normalmente como na casa dos meus pais em épocas festivas.O leite por onde as fatias de pão são passadas, também pode ser substituido por chá… é isso mesmo chá.

  9. Rosemary disse:

    Olha, eu copiei muuuita receita de seu blog. Parabens pelo capricho e simplicidade. Ontem fiz rabanadas mas meu marido não gosta de coisas engorduras então as fritei em panela antiaderente (das boas mesmo) e ficou mto boooommmm.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s