Bolo de pera e gengibre com calda de amêndoas

Image and video hosting by TinyPic

Primeiro quero muito agradecer todo o carinho que recebi e dizer que aos poucos vou contando pra vocês as novidades!

E vamos continuar pilotando o fogão né?! (risos). Esses dias fiquei namorando esse bolinho e pensando no perfume e mistura de sabor do mesmo. Ao retirá-lo do forno já tive a certeza que ficaria mesmo apaixonada por ele, pois estava fofinho, com a mistura do crocante das amêndoas e essa calda gelada é mesmo imperdível.

  • 9 colheres (sopa) de açúcar
  • 6 colheres (sopa) de óleo de soja
  • 1 pitada de sal
  • 2 ovos grandes
  • 3 peras médias, maduras, picadas
  • 1 colher (sopa) de gengibre em pó
  • 1 colher (sopa) de uva passa branca sem sementes
  • 3 colheres (sopa) de amêndoas em lâminas
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de água
  • Manteiga para untar as forminhas

Para calda :

  • 1 lata (330 g) de creme de leite com soro
  • 1 colher (chá) de essência de amêndoa
  • 1 colher (sopa) de licor de amêndoa
  • 1 colher (sopa) de açúcar

Com um batedor de mão (fouet), bata o açúcar, o óleo e o sal. Misture os ovos. Junte a pera, o gengibre, a uva passa e a amêndoa. Adicione a farinha, o fermento e a água. Em formas de muffins, untadas com manteiga e polvilhadas com farinha de trigo coloque a massa, polvilhe por cima de cada bolinho amêndoas em lâminas e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. E asse até dourar, faça o teste do palito. Retire do forno, desenforme sobre uma grade e aguarde esfriarem.

Para calda: Em uma tigela, misture o creme de leite, a essência de amêndoas, o licor e o açúcar. Leve à geladeira por uma hora. Depois dos bolinhos frios e desenformados, sirva coberto com a calda gelada.
Rende – 15 bolinhos.

*Fonte – Revista Claudia Cozinha

Anúncios

25 comentários sobre “Bolo de pera e gengibre com calda de amêndoas

  1. No fim de semana fiz muffins de pêra e gengibre mas não levaram calda. Adoro esta combinação 🙂 Na receita não vi a quantidade do gengibre. Será que estou seriamente pitosga?

  2. Lindo o bolinho Eliana, adorei!!Estou muito feliz por voce amiga! (noticias boas me deixam sempre muito alegre, principalmente quando vindas de pessoas tao boas como voce!)Beijao!Ana

  3. Lica, esse teu bolinho tá um luxo.Querida fiquei afastada por duas semanas com o computador estragado, e hoje olhando o que perdi no teu blog… a surpresa… vc está grávida?!!Estou muito feliz por ti, e te desejo tudo de maravilhoso com as bençãos de nosso Senhor. Parabéns, parabéns.Bjos, Lú.

  4. Li essa receita veio na hora certa, comprei amendoas para fazer uma receita e sobrou um pouquinho só, fiquei pensando no que fazer só com um pouquinho agora já sei!Beijos

  5. Anonymous disse:

    oi querida. A Paz!Tbm sou uma serva do senhor.Estou passando e deixando meu recadinho por aqui. amei seu blog. agora ele é um dos meu favoritos.Bjs. sempre vou passar por aqui e conferir tudo. Conheci vc, através do vida prática. Blog da lica.Bjs e parabéns pelo baby que vem por ai. Não sou mãe ainda mais tbm almejo ser em breve.Tchauzinho e valeu….rsrsrsJosy – Petrópolis(RJ)

  6. Lica que delicia de bolo! Também não é atoa que estou aqui sempre a paquerar as tuas delícias! Lica as revistas Claudia …uma compulsão minha desde menina!Que beleza de foto e de receita amei! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s