Sobras de um churrasco = um delícioso feijão branco

Image and video hosting by TinyPic

Eu quero agradecer a todos que passaram por aqui esse ano, que torceu por mim na minha gestação e na chegada do meu Enzo, e aproveito para desejar um lindo e dourado ano novo a vocês.
Estou organizando meus horários e vou voltar a responder todos os emails e comentários e também voltar a comentar (pois visitar eu faço sempre) todos os blogs.

A história desse feijão é bem simples – fui passar o natal na casa da minha sogra e durante o final de semana rolou um churrasquinho, e perguntei ao meu sogro o que iriam fazer com as sobras da carne, ele logo disse ; se você aproveita pode levar – então eu mais do que depresa dei um jeitinho de guardar e trazer pra minha cozinha aquele pequeno tesouro. Peguei meu feijão branco e pensei logo que junto com aquela carninha com um sabor levemente defumado da churrasqueira me renderia um lindo e dourado feijão e não deu outra.

A operação foi assim olha : Coloquei na panela o feijão (que já tinha ficado de molho por algumas horas), e juntei lá uma folhinha (grande) de louro e uma cebola grande com dois cravinhos espetados na mesma e levei ao fogo até que feijão estivesse quase no ponto, nesse momento abri a panela e retirei a folha de louro e os cravinhos, juntei os pedaços de carne uma pimenta dedo de moça picadinha, voltei ao fogo deixei cozinhar até que o feijão estivesse bem macio, então retirei a pressão da panela e deixei a mesma sem tampa no fogo bem brando até ficar com o caldo bem grossinho – se achar necessário ajuste o sal. Servi com arroz branco e farofa de cenoura com farinha de milho.

Anúncios

5 comentários sobre “Sobras de um churrasco = um delícioso feijão branco

  1. Minha querida amiga… um 2010 muito feliz e abençoado prá vocês!!!
    Afffff… nem tô acreditnado no que meus olhos estão vendo…
    Acredita que HOJE eu fui almoçar na casa de uma amiga e tinha um feijão desses????????
    Tô me beliscando até agora!..KKKKKK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s