Almôndegas de linguiça

Image and video hosting by TinyPic

Precisava de um acompanhamento para meu shiro gohan – tinha descongelado uma linguiça toscana para executar outra receita que acabou não saindo no dia e tudo mudou a linguiça acabou virando lindas almôndegas que repousaram sobre um delícioso molho de tomates frescos e virou o acompanhamento perfeito com direito a uma soda delíciosa.

Então aí vai a dica : Retire a pele da linguiça e passe a mesma pelo processador com a massa obtida faz almôndegas pequenas e reserver. Aqueça uma frigideira grande, regue com um fio de óleo e coloque as almôndegas uma ao lado da outra e deixe dourar, só vire depois que as bolinhas tenha formado uma casquinha douradinha e deixe o mesmo acontecer com o outro lado da almôndega. Para o molho – Regue uma frigideira de fundo grosso com óleo e um fio de azeite e refogue uma cebola grande picadinha com 2 dentes de alho picados, quando a cebola ficar transparente junte os tomates cortados em cubinhos, e deixe apurar o molhinho. Com o molho pronto junte as almôndegas e sirva com seu arroz branco – com shiro gohan – com salada de folhas ou sobre uma massa de macarrão.

Anúncios

4 comentários sobre “Almôndegas de linguiça

  1. Eli,
    para mim tambem e' uma novidade, mas tudo o que e' diferente e' sempre bem vindo aqui por estes lados, e as tuas almondegas ficaram com muito bom aspecto mesmo 🙂 Beijinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s