Desde criança ouço a famosa frase: Quem tem amigos tem TUDO! E aprendi bem o valor da mesma – sei bem o valor de um amigo de uma amizade e ao longo tempo venho colecionando amigos por onde passo e o Kazuo faz parte desse meu universo. E sigo juntando amigos – comida – cerveja gelada e como diria o Zeca Pagodinho “deixa a vida me levar” e foi assim que chegou o Kazuo na minha vida e com ele chegou também esse pequeno presente (a abóbora que o Enzo acabou se apaixonando, rs) e deu-se então o começo da minha saga para não deixar nem um pedaçinho dessa preciosidade se perder. Então senta que lá vem abóbora!
Kazuo obrigada de verdade viu? E a próxima abóbora a gente pode marcar com todo mundo e fazer um camarão com abóbora – carne seca e regar com muita cerva gelada e boas risadas.
Salada de abóbora – cozinhe pedaços médios de abóbora no vapor e tome o devido cuidado para que não fique mole demais. Com a abóbora cozida e ainda quente junte meia cebola roxa picadinha, 3 colheres (sopa) de cebolinha, sal maldon, pimenta-do-reino moída na hora, vinagre de alho e azeite honesto, misture bem espere esfriar e vai ter uma salada encantadora para seu almoço.
Eli,
Eu adoro abóbora e acho que é um legume que pode ser usado de 1001 formas… e esta salada parece-me uma excelente opção 🙂
Deve ter ficado uma delícia, a cor é penetrante 🙂
Lica, estou com 2 abóboras enormes em casa, e estou a procura de dicas pra usar aquelas duas belezinhas…. bjos
bom dia,
gostei muito do seu blog e pelo que li… e nada melhor que o vinho para acompanhar as refeições bem preparadas…
Peço-lhe um um favor, que coloque o link do nosso blog no seu site para que as pessoas também possam conhecer mais sobre vinho…
Forte abraço
http://vinho-umritmodevida.blogspot.com/
Amigos verdadeiros são difíceis nos tempos de hoje mais ainda de conservá-los! Parabéns, Eliana!
O presente é lindo e já posso ver muitos pratos deliciosos sendo servidos neles!
Bjss