Arroz e uma nova saga

Image and video hosting by TinyPic

A alguns dias eu fui a um churrasco para comemorar o batizado da querida e linda Valentina – o batizado foi super bonito ela com um vestido lindo e o churrasco uma delícia, cheio de pessoas legais e crianças correndo por todos os lados e o Enzo não deu sossego para o cabelinho da princesa que estava amarradinho estilo pedrita. Bom o fato é que ao terminar a festa e a comilança sem medida ( abafa essa parte), houve uma sobra enorme de arroz e a Vivi minha amiga mãe da Valentina perguntou se eu queria (imagina se macaco recusa banana né) mas do que depresa eu peguei a panela enorme de arroz – e eis que foram longos dias de uma delíciosa saga – aqui em casa eles aprovaram todas as receitas. E eu espero que vocês gostem aproveite alguma dica.

Waffle de arroz

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/4 xícara (chá) de óleo de canola
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 xícara (chá) de arroz cozido
  • 2 ovos
  • Salsinha e cebolinha picados à gosto

Bater todos ingredientes no liquidificador exceto o fermento em pó. Retire a massa do aparelho coloque num recipiente grande e some o fermento misturando delicadamente. Aqueça seu aparelho de waffle, coloque o tanto de massa suficiente para cobrir o aparelho e feche o mesmo e espere assar e dourar. Eu servi com um saboroso molho de estrogonofe de carne moída (a receita você também encontra aqui no blog).

Anúncios

10 comentários sobre “Arroz e uma nova saga

  1. QUE idéia ótima!!! A gente tá com uma máquina nova de waffles aqui na republica, e não sabemos muito o que fazer! Adorei essa ideia! Ainda mais com o strogonoff de carne moida! Bem pratico e com carinha universitária tbm, ADORO 🙂
    Peço permissão pra testar e colocar tbm no meu blog, claro, com os devidos créditos!
    Beijo!

  2. Carla Colombo – Vai ser honra pra mim vc testar e publicar a receita no seu blog que alias já vou guardar nos favoritos. Obrigada pelo carinho.

  3. Eu também não tenho máquina para waffles, Eliana, mas tenho sanduicheira grill :D… vou fazer, sim, com certeza! Espero que dê certo!rsrs
    Aff, com este molhinho estrogonofe de carne moída (pensei que só eu gostasse de estrogonofe de carne moída, para todos que falo, torcem o nariz… “de carne moída??? eu gosto do de filé e do de frango, de carne moída não deve ficar bom, ahhh, povinho metido!rsrs) isso deve ficar bom demais!

    Bjo,
    Talita Cristina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s