Saga continua com o arroz biro-biro

Image and video hosting by TinyPic

Esse arroz é uma bomba calórica e nem preciso dizer que também uma bomba quando falamos de algo muito saboroso – pensa cumadre em algo realmente simples e gostoso e que nos dá um prazer enorme em saborear?! Taí a receita – nesses momentos a gente tem que dar uma de Nigella e se entregar sem culpa nem pudor, e foi bem isso que o eleitorado da minha casa fez – e se acabaram no biro-biro.
Diz a história que nos anos 80 o jogador de futebol Antonio José da Silva Filho, conhecido como Biro-Biro do Corinthians, frequentava um restaurante e fazia sempre o mesmo pedido: – Em casa eu como arroz com ovo e batata palha. Tem como fazer pra mim? E assim nasceu o arroz Biro-Biro que virou uma das guarnições mais conhecidas dentre os chefs brasileiros e quase todo restaurante que vou em Sampa tem o famoso arroz no cardápio.

2 xícaras (chá) de sobras de arroz , aqueça uma frigideira grande de fundo pesado com um fio de óleo vegetal (amiguinha é fiozinho mesmo) nesse óleo frite 100g de bacon cortado em cubinho até virar torresminhos – retire esses cubinhos de bacon da frideira e deixe escorre sobre um papel toalha – retire o excesso de gordura que se formou e nesta mesma frigideira coloque 3 ovos tempere com toque bem leve e sal e pimenta-do-reino moída na hora – mexa bem pois você precisa ter um ovo mexido quando estiver no ponto some o arroz, o bacon, e finalize com cheiro verde picadinho e batata palha.

Anúncios

9 comentários sobre “Saga continua com o arroz biro-biro

  1. hummm é muito bom ter ideias do que fazer com sobras de arroz, pq convenhamos né… dá uma dó jogar fora, mas voltar o arroz da geladeira do jeito que ele tá tbm num é o mais gostoso… eu sou um pouco frescurenta… o arroz branco eu gosto feitinho na hora, por isso qdo sobra, tento inventar algo novo! delicinhaaa!

  2. Oi, amiga!
    Aqui em casa esse arroz é mais conhecido como “hipocrisia” ou “a quem eu quero enganar?”.
    Explico:
    Eu frito tirinhas de peito de peru defumado com manteiga/margarina (já ficou mais calórico que o bacon..rsss), coloco os ovos, acrescento milho, brócolis (se tiver), arroz e bastante cheiro verde.
    A batata palha, eu levo num recipiente a parte, com a desculpa de permanecer crocante (olha a hipocrisia aí!..rsss) e cada um põe quanto quer e mistura no próprio prato!
    Se deixar, tem TODO final de semana!
    Um escândalo de gostoso!!!
    Bjssssss

  3. Carla Colombo – eu também não gosto de ficar aquecendo a sobra de arroz o tempo todo não. heheh

    Beatriz – minha amiga querida amei com força a receita a descrição, adorei e vou fazer ainda essa semana.

  4. Carla Colombo – eu também não gosto de ficar aquecendo a sobra de arroz o tempo todo não. heheh

    Beatriz – minha amiga querida amei com força a receita a descrição, adorei e vou fazer ainda essa semana.

  5. eu adoro arroz biro-biro!!!!é tudo de bom!menina..quanto tempo né?você anda sumida!!pois é..essa dores que a gente sofre é complicado mesmo!!!tenho fé em Deus que tudo dará certo com seu pai!!!vou torcer muito mesmo!!e..as crianças?aprontando todas?rssss..adorei ver você na minha cozinha..bjus..li

  6. Anonymous disse:

    Lica querida
    Seu querubim mais jovem está lindo! Curta muito porque passa tudo mito rápido.
    Que Deus os ilumine e os cubra com muita saúde e bencaos
    bjs M Célia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s