Um bamburguer para recomeçar


Apertem os cintos pois agora vamos comerçar uma nova temporada de temperos e pratos que saem da minha cozinha e eu claro conto como sempre com carinho de vocês e não esqueçam de avisar a prima, a vizinha e a amiga querida que agora a casa da Lica cresceu e mudou de nome, porque?  Só porque mudar as vezes é muito bom.

  • Para começar um delícioso hamburguer feito em casa com carne de verdade e com temperos que agrade a sua familia, as batatas assadas são de verdade um perfeito acompanhamento. Para a carne utilizei 500g de patinho moído duas vezes, temperei com sal, pimenta moídos na hora, coloquei um toquinho de manteiga e amassei para dar liga a carne, depois basta moldar os hamburgueres e grelhar em uma grelha bem quente untada com um fio de azeite (azeite próprio para cozinhar), depois de grelhado coloque o queijo e tampe para que o mesmo derreta, e em seguida monte em um pão macio com alface e tomate.
  • Para as batatas, basta cortá-las em palitos grandes, temperar com sal e pimenta moídos na hora, regar com um generoso fio de azeite (eu coloquei um galinho de alecrim) e levar ao forno, elas devem ficar douras e crocantes.
Anúncios

19 comentários sobre “Um bamburguer para recomeçar

  1. Ah Lica! Que saudade! Parabéns pela casa nova! É claro que vou estar aqui te acompanhando, afinal vc foi a minha inspiração para ter meu próprio blog e falo pra todo mundo isso.
    Felicidades na casa nova!
    Um Feliz Ano Novo! Que ele venha muito abençoado pelo nosso Senhor Jesus Cristo! Tudo de bom pra ti, marido e seus dois querubins.
    Bjos, Lú.

    • Lú que saudades, olha o tempo foi de verdade muito necessário mas senti muita falta e agora vamos recomeçar e conto claro com carinho de todas as pessoas queridas que conheci. Super ano pra ti e os seus também, e vamos em frente né?
      Bjos, Lica

  2. Juliana disse:

    Lica!!
    Que bom que vc está de volta… eu sempre adorei suas receitas, a maneira delicada e alegre que tens de escrever cada post… Eu realmente estava com saudades e ansiosa pelo teu retorno… Meu beijo mais carinhoso, que Deus te abençoe… Sucesso na nova casa!!
    Juliana Becker / R.S

    • Juliana e eu que também estava morta de saudades de sentir esse carinho e reencontrar as amigas, super obrigada sempre pelo carinho e um super beijo pra vc e que tenha um Ano Novo cheio de coisas boas.

  3. Fernanda Forastiere disse:

    Lica, olá!
    Acompanho seu blog já há algum tempo, desde o endereço antigo, mas nunca havia comentado… rsrsrs
    Gostaria de saber quanto tempo devo deixar as batatas assando, bem como qual a temperatura do forno. Ah, devo untar a assadeira?
    Beijo e boa sorte na nova “casa”!

    • Fernanda Forastiere – Muito obrigada pelo carinho viu? E olha vc não precisa untar a assadeira visto que vc já pode colocar os palitos de batata na mesma e temperá-los com sal, pimenta e azeite na própria assadeira e o tempo de forno vai depender pois isso é complicado, as vezes o seu forno é mais forte que o meu então seria mais rápidinho é melhor vc ficar de olho, elas douram e aí estão prontas. Eu gosto de colocar em um forno com temperatura moderada eu prefiro. Qualquer coisa é só mandar um pedido de socorro certo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s