Linguine com o que tinha na hora

As vezes é preciso usar somente o que temos no fundo da gaveta da geladeira ou perdido no armário ou até mesmo esquecido na fruteira e o meu dia chegou. Creio que antigamente as pessoas se viravam bem mais com o que tinham, modificavam e até mesmo criavam mais receitas – acredito que pela dificuldade de se encontrar todos os ingredientes ou até mesmo de ir comprá-los, hoje temos bem mais facilidades quanto a isso e por vezes podemos até mesmo adquirir um determinado ingrediente ao tocar de um botão usando apenas a internet e o cartão de crédito e viva a modernidade ou será que não?

Cozinhe o linguine ou a massa de sua escolha num ponto al dente e reserve. Numa frigideira grande coloque um pouco de azeite e doure o alho picadinho some então a esse azeite já perfumado com alho , tomates sininhos orgânicos cortados pela metade (ou os tomates que tiver a mão), depois desses tomates um pouco cozidos sem se desfazer totalmente some a massa, tempere com sal e pimenta moídos na hora e salteie para que a massa se envolva com o tomate , o azeite e os temperos e nesse momento desligue o fogo e some a rúcula, sirva com parmesão ralado na hora e azeite extra e um bom vinho.

Anúncios

6 comentários sobre “Linguine com o que tinha na hora

  1. Bom dia!
    Não tenho saído para fazer compras, pois tem nevado por aqui! Todos os dias estou fazendo milagres com a limpa na geladeira! Fiz pratos que nunca imaginaria fazer – hehehe!
    Gostei muito da tua receita, simples e saborosa.
    Te desejo um ótimo fim de semana.
    Bjim
    Léia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s