Bife a cavalo e o dia a dia no meu roçado

Essa semana meu Rapha (filho mais velho) esta cumprindo um castigo – ele fechou o trimestre na escola e tudo correu bem o X da questão foi mesmo uma falta de respeito e a tentativa de mostrar a ele  quanto tempo ele vem jogando “fora” ficando apenas no computador e videogame – amar é disciplinar eu penso assim – de verdade não peso as minhas mãos sobre meus filhos não gosto disso mas o castigo eu adoto e não vejo mal algum. O Rapha estuda, tem também suas atividades extra curriculares e também seus trabalhos em casa que são: descer o lixo, colocar e tirar a mesa das refeições, passar o aspirador e brincar por uma hora com irmão mais novo – e eu também não vejo nada demais nisso, pois acredito que na idade dele, ele já pode ajudar um pouco e quando não cumpri suas obrigações vem a penalidade e isso é amor no ver. E esses dias que fica sem computador e videogame ele volta a ser meu filho 100% pois não tem muito com o que se destrair então passa seu tempo livre a me rodear pela casa e me pedir as coisas e foi em um desses momentos que atendi um de seus pedidos que era o bifinho a cavalo para acompanhar seu amado gohan. E assim meu povo eu sigo amando e disciplinando meus filhos e tentando fazer deles homens com um caráter melhor – para ter no futuro quem sabe uma sociedade melhor.

Tem segredo não amiguinha é o seu bifinho de todos os dias, com  um ovinho de gema molhinha repousado por cima e para acompanhar arroz branco , salada e farofa e no mais só muito amor mesmo.

Anúncios

12 comentários sobre “Bife a cavalo e o dia a dia no meu roçado

  1. Bom dia, Eli! Nunca duvidei que vc fosse um super mãe amiga! Imagino que não deva ser nada fácil educar filhos. Dizer não deve ser duro para os pais mas é necessário e parte para a formação de pessoas do bem e o Rafa e o Enzinho com certeza estão no caminho certo! Agora vamos combinar que esse prato ficou show de bola hein? A gema está no ponto pra mim, gosto de furar e jogar um fio de shoyu. Com um gohanzinho… hummmm!!! Bjss

  2. Lica, nesse mundo de crianças indisciplinadas você é uma guerreira e queria te dar os parabéns por ser assim. Não sou mãe mas eu gostaria de ser como você. Sorte dos seus filhos! Beijão!

  3. AMIGA,
    VOCÊ ESTÁ CERTÍSSIMA, TÁ DE PARABÉNS!
    EDUCAR UMA CRIANÇA HOJE EM DIA NÃO TÁ FÁCIL E VC TEM DOIS,
    TIVE UM E FUI ASSIM IGUAL A VC, CRIEI COM MUITA DISCIPLINA HOJE
    ELE TEM 19 ANOS É UM RAPAZ DIGNO, ESTÁ NA FACULDADE CURSANDO
    DIREITO, SÓ ME DÁ GOSTO NA VIDA, É O MEU TESOURO.
    ADOREI A RECEITA, ESSE OVINHO TÁ BOM DEMAIS, AINDA BEM QUE NÃO
    ALMOCEI AINDA, JÁ VOU PRA COZINHA FRITAR O MEU ZOIUDO, RSRS.
    BJS ♥

  4. Cris disse:

    Estou contigo e não abro. Concordo 100%. Por mais que nos custe ter que botar limites, é para o bem dos nossos querubins.

  5. ilovejales disse:

    Que delicia, Lica! E que bonita a forma de educar seus meninos 😉
    Quando eu os tiver, também quero aplicar um pouco de rigidez na educação, não vejo nada de mal nisso, sendo que minha educação foi rígida e não sou nenhuma complexada por isso! hehehe
    Abraços e continue assim… e seu bife à cavalo tá lindo… misturar a geminha mole com o arroz… hummmm

    Carla C.
    brisando na cozinha

  6. Oi Eli vc está certíssima na educação dos seus filhos, sou totalmente contra bater nos filhos, e acredito que o castigo é a melhor opção, cortar o que mais eles gostam é um bom castigo, hj em dia é muito dificil criar os nosso filhos, e vc está no caminho certo. Adorei seu bife a cavalo, fui até lá pegar meu pãozinho pra chuchar nessa gema molinha hehe. Bjos miga

  7. Eli, eu tenho um menino tbm (na adolescência) e desde pequenino levo na rédea curta, respeito sempre em primeiro lugar, dizer não e impor limites é uma prova de amor…quem ama cuida e cuidar dá trabalho, mas tem recompensas!
    Seus filhos são bons de garfo hein, e eu acho lindo e invejo (inveja branca, tá), o meu é super chato pra comer, fora isso é uma bênção na minha vida!
    Bjs,

  8. Beth Müller disse:

    Parabéns, Eli, pela educação que dá a seu filho. Torço para que cada vez mais mães e pais façam o mesmo. Beth Müller

  9. Gina disse:

    Se os pais não fizerem a sua parte, quem o fará?
    Aproveito pra lhe desejar um ótimo domingo, talvez um pouco diferente, mas especiais são todos os nossos dias, porque ter filhos é uma maravilha!
    Bjs.

  10. Cláudia disse:

    Lica, que verdadeiro amor seu jeito de educar, concordo com tudo!você está criando um excelente marido para o futuro, que com certeza vai ajudar nos trabalhos domésticos ou ensinando para a vida para o próprio bem dele. Hoje em dia os pais em geral não querem ter trabalho, e educar bem dá muito trabalho, mais fácil é fazer a vontades e deixar rolar, né?mas depois… Um beijo, Lica e essa ideia de bife à cavalo vai bem pra o dia de hoje lá em casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s