Mas uma vez a história do “restô” – e até fico curiosa pra saber se no seu lar doce lar amiguinha, tem esse monte de restinho o tempo todo (rs). Sei que depois de um bolinho para comemorar o Batismo na igreja do um filho de uma amiga – Juntamos as panelas e as forças para fazer um gostoso almoço e comemorar um dia tão importante. E depois do bolo fiquei com as benditas sobras de frutinhas (o bolo vem num próximo post colegas, se segurem aí), e assim nasceu mais um bolo invertido.
Para o bolinho
- 200 ml de iogurte natural
- 4 ovos
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 100 ml de óleo (canola ou girassol)
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Coloque dentro do liquidificador primeiro os ingredientes liquidos e em seguida os secos (reservando o fermento). Bata bem até a massa ficar bem lisinha. Transfira para uma travessa e junte o fermento mexendo bem suavemente, reserve. Prepare a assadeira da seguinde forma: pique as frutas que vai utilizar , no meu caso foram pêssegos em calda e abacaxi, forrei o fundo da assadeira com os pedaçinhos de frutas e coloquei um pouquinho da calda do pêssego e com cuidado eu fui colocando por cima colheradas da massa de bolo e levei o mesmo ao forno preaquecido em temperatura média e deixe até dourar ou faça o teste do palito. Quando o bolo estiver frio, vire o mesmo no prato de servir.
Ficou com um óptimo aspecto esse teu bolo!
Parabens Lica , vc conseguiu. Querida, td bem? As crianças cresceram amei… Acho que a partir dessa semana, minha vida volta ao normal. Este ano, aconteceu tanta coisa, boa e estranha ao mesmo tempo, que praticamente li e-mail e fiz blog sempre de madrugada ja muito cansada, sem tempo de visitar as amigas direito.. Seu blog feijao no prato, eu sempre passo aqui, abria aquela janela de madrugada as pressas para aquela bisbilhotada rapida, gosto demais do que vc cozinha, ainda + toda vez que vc registra comentarios, so nao fiquei reg comentario. Beijao Pri