Pipoca com bacon e maple syrup e finalmente o retorno

pipoca com bacon 2

Dessa vez não vou falar da ausência – pois agora entendo como a vida muda tão rápido e com isso tudo que temos para levar muda junto. Uma rotina calma de um filho só já é coisa do passado e ainda não consigo entender direito essa nova louca e delíciosa rotina, o fato é que derrepente me vejo novamente fotografando e com vontade de escrever, acho que isso vai ser possível, não sei ainda – mas vou ao menos tentar unir minhas duas paixões, minha familia e minha cozinha.

E vamos começar com PIPOCA – as festas juninas já pipocam por esse país a fora e com ela vem toda a leva do milho e tudo que ele pode produzir. Cheiro de pipoca e o barulho da mesma pulando na panela me lembra a infância, na época era uma pipoca simples salgadinha ou até mesmo feita com groselha – hoje já falamos de pipocas gourmets com um requinte um plus a mais. O que tenho a dizer é que essa fez muita barriguinha feliz em um final de domingo aqui na casa da “família trapo”.

Vamos a receita –

5 fatias de bacon defumado ou pancetta – 3 colheres (sopa) de xaropa de bordo- você pode estourar 60g de milho para pipoca do jeito tradiocional. Preaqueça o forno a 150graus. Forre uma assadeira com papel manteiga. Frite o bacon em fogo médio até ficar crocante e ecorra sobre papel toalha. Quando esfriar o suficiente para que você possa pegá-lo com as mãos, esfarele-o sobre a pipoca ainda quente e , depois, despeje o xarope de bordo. Misture tudo até que a pipoca fique bem coberta – se quiser, adicione mais um pouco do maple (foi o caso aqui no meu barraquinho). Esperimente e tempere com sal marinho, se desejar. Espalhe a pipoca sobre uma assadeira forrada com papel-manteiga e coloque no forno por 3-4 minutos, para ficar mais crocante.

*Meu novo pãozinho de queijo – para aqueles que ainda não viu no facebook, esse é meu Bento.

bento dormindo cópia 3

Anúncios

7 comentários sobre “Pipoca com bacon e maple syrup e finalmente o retorno

  1. Cristina disse:

    Lica! Outro paozinho?? Preciso me adicionar no seu Facebook, nao sabia de nada. Agora é que voce virou minha idola mesmo. . Amei sua volta. Compreendo perfeitamente a ausência, na minha vida de mae é igualzinho.

  2. Maria Amélia disse:

    Eliana, parabéns!!!!! Que notícia boa, mais um querubinzinho!!!!! Mais uma vez parabéeeeeeeeeeeens!!!!
    Beijocas.
    Maria Amélia em terras belgas 🙂

  3. M Célia disse:

    Que bom que nasceu! Parece um anjinho! Parabéns! Que seja sempre muito abençoado. Que Deus faca toda esta família muito feliz com as muitas alegrias que este bebe trará a todos vocês. Acompanho seu blog desde o seu primeiro filho e é possível notar que são uma família alicerçada em muito amor com a presença de Deus sempre. Que tenham muita paz, saúde, União e felicidade sempre.
    Só quem já teve mais de um filho sabe que a vida fica muito corrida com bebe novinho em casa e ainda assim você consegue postar. Isto demanda um esforco e tanto. Obrigada por compartilhar suas receitas .
    Bjs grande
    M Célia

  4. Sonia T disse:

    Lica querida, a pipoca pode ser boa, mas seu pãozinho de queijo é um Espetáculo!!!
    Como ele tá lindo, benza Deus
    Adorei sua volta, imagino que dividir o tempo pra tudo não é fácil, mas torço pra vc dar conta e vir mais por aqui
    Bj grande

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s