Hambúrguer de porco e maçã com gorgonzola

hamburguer porco

Hoje as hamburguerias pipocam por todos os cantos da cidade – e para dar um tchan no que era um simples hambúrguer eles colocam a palavrinha GOURMET na frente e aí o que era simples ganha pompa e vira outra coisa – aparece um hambúrguer criativo cheio de coisinhas diferentes e faz a gente pirar o cabeção nega. Então embarcando nessa ideia apareceu por aqui o hambúrguer de porco com maçã- que fica macio, suculento nada seco e com um certo tom agridoce e para coroá-lo um queijo gorgonzola também macio, sedoso e forte, imponente. Então pega aí a caneta amiga: 500g de filé de porco moído – 3 colheres (sopa) de azeite honesto – 4 colheres (sopa) de água gelada – 2 maçãs sem casca cortada em cubos – sal e pimenta moídos na hora. Misture na carne o azeite, água, maçãs e misture bem até que fique tudo homogêneo.  Molde os hambúrgueres e reserve – aqueça uma frigideira de fundo pesado e regue com pouco de óleo, com a mesma bem quente grelhe seus hambúrgueres e quando começar a soltar  o liquido tempere com sal e pimenta moídos na hora e grelhe do dois lados – temperando os dois lados, depois de bem grelhadinho some um bom pedaço de gorgonzola e deixe que o mesmo derreta. Com o pão de hambúrguer cortado ao meio faça uma caminha de alface americana rasgada grosseiramente com as mãos e duas rodelinhas de tomate (de preferência orgânico ), e por cima deite seu lindo hambúrguer – feche com a outra metade do pão e pode se deliciar com seu criativo hambúrguer gourmet. Fica ligado nessa cozinha pois vão aparecer muitos hambúrgueres criativos por aqui, fazendo valer essa nova onda.

Anúncios

4 comentários sobre “Hambúrguer de porco e maçã com gorgonzola

  1. sanprs disse:

    Também estou nessa dos hambúrgueres diferentes, mês passado fiz um também com carne de porco, vou postar lá no blog. Fiquei tão de saco cheio de pagar caro e não comer bem que fiz até o pão. Sua receita foi devidamente anotada para ser reproduzida no final de semana. Acho que vou acrescentar uma cebola roxa, que acha?

  2. m celia disse:

    linda receita! Nunca havia pensado em unir maca a hamburguer. Vou fazer com certeza. Apenas uma duvida: Qual o teor de gordura desta carne de porco? obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s