Costelinha *Delirium

costelinha

Bom em um domingo qualquer eu acordo com uma vontade de cozinhar com uma cerveja artesanal, e na busca por receitas e com a grande ajuda de duas pessoas muito queridas para mim, o marido e minha querida e idolatrada amiga Valentina – se não conhece o blog dela que é luxo puro, basta clicar em cima do nome e vai cair dentro da maravilhosa cozinha da Valentina – então acabamos encontrando essa receita e ela com toda a paciência me ajudou com os ajustes de medidas e depois de modificar daqui e dali ela se tornou a costelinha queridinha da casa e fazer é assim mamão com açúcar em meu povo.

Coloquei em assadeira um quilo de costelinha de porco e somei um pouco de vinagre (para tirar as mágoas da carne), depois no pilão coloquei alho, sal grosso, pimenta caiena, uma colher de chá de erva doce (que foi previamente torrada em fogo baixo – processo que perfumou o apartamento todo e me deixou totalmente encantada) e sofri todos esse temperos até que fique uma pasta que somei com 60ml de maple e aí temperei toda a costelinha, coloquei 300ml de cerveja Belgiun Strong ale e levei ao forno médio até que ficasse dourada e caramelizada. Servi com um perfeito risoto de limão siciliano (se precisar da receita do risoto é só colocar na busca).

Obs – A cerveja que eu utilizei foi a Delirium tremens e por isso dei esse titulo a receita.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Costelinha *Delirium

  1. Olá Eliana!!!
    Adoro cervejas artesanais, esta que você usou na receita eu nunca experimentei!!
    Sábado vamos nos conhecer no 3 Encontro de Blogueiros, o meu blog é o Delícias da Vó Deo!! Beijos!!!! =)

    • Andrea aqui também somos fãs das cervejas artesanais e essa receita é realmente encantadora. Super obrigada pela sua visita e não vejo a hora de te conhecer, vamos mantendo o contato. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s