Coletivo gastronômico – Sopa Creme de Legumes e Nata

Sopa Creme de Legumes com Nata

Gente se liga nessa história que vou contar aqui pra vocês ; Nasce hoje um projeto muito, muito legal na verdade o projeto nasceu do encontro de alguns blogueiros e nascimento de uma amizade, de muita conversa, de encontros e feijoada, papo de mamães, papo de comidinhas gostosas, técnicas e muito mais – e foi assim que nasceu o tema do mês para coroar o nosso inverno, que venham as sopas e se ligue em todos os links que vou deixar aqui pra vocês, visitem e conheçam, sigam pois só gente phina nesse lindo projeto.

Para minha sopa segui a linha do blog, comida sem mistérios e ao alcance de todos – então utilizei 300 g de batata inglesa, 300g de mandioquinha, 1 abobrinha média, 3 cenouras, couve flor – em uma panela eu refoguei uma cebola picadinha no azeite e dois dentes de alho, juntei os legumes picados grosseiramente e somei um água fervente até cobrir o legumes temperei com sal e pimenta moídos na hora, e com a panela semi tampada deixei que esse legumes ficassem cozidos e bem macios. Retirei os legumes da panela sem o caldo e processei com auxilio do mix, colocando o caldo quente aos poucos para que ficasse na consistência de um creme. Servi na tigelinha de sopa e somei uma boa colherada de nata batida levemente com fouet e salsinha picadinha (poderia ser também queijo cremoso, creme de ricota).

A Casa Encantada

My Flavors

Ana Cláudia na Cozinha

Cozinha da Gertrudes

Se Eu Fiz Vc Faz

O que temos hoje Elisa?

Burburinho na Cozinha

Delicious by Mari

Artes da Mel

Gastronomia &+

Minha Marmita Tem

Better Call San

Gordices

Gastronomia &+

Panela e Paixão

Anúncios

18 comentários sobre “Coletivo gastronômico – Sopa Creme de Legumes e Nata

    • Mari verdade, eu também acredito que pouca gente conhece, pois vejo sempre o canto da geladeira do pão de açúcar destinado a dar fim em produtos próximo ao vencimento com preços super interessantes, lotado de potesnde nata e eu também amo e acho tão delicado.

  1. Ana Claudia disse:

    Como sempre louças lindas e fotos perfeitas, dá uma colherada para mim dessa sopa com esse pãozinho.. rsrs beijos

  2. A gente se faz bem! Como é bom poder contar com vc! Não vou repetir os comentários sobre este charme da composição de louças que só vc sabe fazer!
    Sou fã desta sua delicadeza, pra sempre!!!
    Só para registrar aqui quando estivermos velinhas caducas e ler estes comentários no futuro, que o Bento fique bem logo! Que o menino feliz que quebrou o nariz continue com suas arteirices pra sempre mas sem sustos da próxima vez!
    um onte de beijos nossos!

    • Ari morri com tamanha delicadeza com a minha pessoa, sou sua fã e sabe disso. Quando estivermos velhinha temos que fazer um encontro para avivar os bons momentos e cachaçar também né amiga. Kkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s