Fusilli com ragu ao vinho

Essa massa é bem simples porém muito saborosa. É facil fazer e remete um prazer imenso na hora de degustar.

  • 1 cebola média picadinha
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 250 g de carne moída
  • sal e molho de pimenta a gosto (eu usei pimenta dedo-de-moça)
  • 2 colheres (sopa) de conhaque
  • 2 latas de tomate pelado (batidos do liquidificador)
  • 1/4 xícara (chá) de vinho tinto seco
  • 1 pacote de macarrão tipo fusilli
  • Queijo parmesão ralado a gosto
  • Folhas de manjericão para salpicar

Em uma panela refogue a cebola na manteiga. Acrescente a carne moída, o sal e o molho de pimenta. Mexa até secar o líquido. Coloque o conhaque e deixe evaporar. Junte os tomates batidos e o vinho tinto. Cozinhe em fogo baixo até obter um molho encorpado. Cozinhe o macarrão em água e sal até ficar “al dente”. No momento de servir misture o molho, salpique o queijo parmesão e o manjericão.

8 comentários sobre “Fusilli com ragu ao vinho

  1. Olá e obrigada pela visita no Pecado da Gula! Parabéns pelo seu blog, espero que compartilhe muitos e muitos momentos gostosos e apetitosos com a gente! Bjs

  2. Oii.Vim retribuir a visita no http://www.culinariadazefinha.blogger.com.br e responder sua dúvida. Não coloquei a quantidade de “banha” porque foi um lapso, quer dizer, no lugar da banha eu coloquei manteiga para ser mais saudável. Na receita original levava 100grs de banha e 100gs de manteiga, aí na hora de preparar fiz a substituição. Por coincidência fiz essa receita ontem novamente. É uma delícia. Faça e depois me diga.Outra coisa, sabe esse frango sunshine, que passou no Mais Você? Eu fiz e não gostei. Olhe que gosto de coisas meio adocicadas, mas esse não ficou muito bom. É só uma dica, tá? Beijoca e volte sempre!

  3. Valentina eu gostei muito desse ragu, acho que colocaria um pouquinho mais de vinho.Akemi, obrigada pela visita.Josefa, obrigada pelo esclarecimento e quanto ao frango esse postado aqui fui eu quem fiz aqui em casa e gostamos muito.

  4. Oi Eliana,vim retribuir a visitinha…fiquei surpresa em ver um blog com receitas,rsrsrs…adorei todas!Eu também tenho um blog de receitas,mas o meu são receitas lights por causa da gastroplastia. O endereço é http://receitinhaslights.blogspot.com ,se vc quiser me visitar.Também sou evangélica,sou Quadrangular,e vc?Vou visitá-la sempre,adoro receitas!Bjs

  5. Carmine, eu como de tudo mesmo tendo feito a cirurgia, quer dizer quase tudo, não posso com açúcar, e também não como bife e carnes mas dificeis de descer,rs. Eu sou da igreja internacional da graça. Obrigada pela visita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s