Risoto milanês

Esse risoto é realmente muito bom, bem simples de fazer sem muitos ingredientes e fica bem saboroso. Eu retirei a receita da revista Claudia Cozinha, a foto não ficou boa.

  • 1/2 xícara (chá) de manteiga
  • 1 cebola pequena picadinha
  • 1 xícara (chá) de arroz arbóreo
  • 1 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
  • 1 envelope de estigmas (filamentos) de açafrão
  • 8 xícaras de caldo de galinha fervente
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Numa panela média, junte metade da manteiga e a cebola e refogue em fogo médio, mexendo sempre, por dois minutos ou até que a cebola esteja macia. Adicione o arroz e refogue, mexendo sempre por aproximadamente um minuto. Regue com o vinho, misture e cozinhe até ele se evaporar. Misture o açafrão em uma xícara do caldo fervente e adicione à panela do arroz. Aos poucos acrescente o caldo restante, um xícara por vez, à medida que o arroz for secando, mexendo, até os grãos ficarem al dente (macios por fora e resistentes por dentro). Retire do fogo e junte a manteiga restante e o queijo parmesão. Misture, tampe a panela e deixe descansar por cerca de dois minutos. Sirva imediatamente.

Publicidade

8 comentários sobre “Risoto milanês

  1. Como assim?Eu querendo fazer risoto e você jorrando receitinhas deles???Jogo baixo, Eliana…heheheheheheOlha, a foto não tá mal assim não, hein? Olhando ela dá vontade de comer agorinha!beijos, e obrigada pela visita na nossa casa, pra ajudar a mexer aquele fouet…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s