Enroladinho de salsicha

Ainda em ritimo de férias, faço esse salgadinho que fica uma graça e é muito saboroso, a criançada adora. Pode ser congelado, em aberto e depois acomodado num saquinho plástico próprio para freezer.

  • 2 ovos inteiros
  • 30 g de fermento biológico fresco
  • 600 g de farinha de trigo (aproximadamente)
  • 250 ml de água morna
  • 1 colher (sobremesa) de açúcar
  • 1 colher (chá) sal
  • 1 colher (sopa) de leite em pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 20 salsichas cortadas ao meio
  • 1 gema para pincelar (eu uso leite)

Bata no liquidificador a água, o fermento, o leite em pó, o açúcar, o sal e os ovos. Despeje essa mistura numa vasilha grande e vá acrescentando a farinha aos poucos até soltar das mãos, cubra a massa e deixe descansar por 30 min. Abra a massa com o rolo não deixando a massa muito fina, corte tiras dela com uma faca ou cortador de pizza e enrole a salsicha coloque numa forma untada e enfarinhada, deixe crescer por mais 30 min, pincele e leve ao forno até dourar.

Anúncios

24 comentários sobre “Enroladinho de salsicha

  1. Eu tambem amo panquecas, e aqui é sempre bem vinda.Minha massa é quase um crepe, acho que como a tua(uso leite ao inves de agua como a maioria faz…e coloco no forno assim mesmo!)O enroladinho é lindo em primeiro lugar, contigo aprendo, que capricho é tudo!!!!!!!!!!!!!Bom domingo!!!!!!

  2. Deu pra entender bem como você enrolou, LINDO< perfeito como sempre. Menina, quanta delicia hein ?Essa receita vou fazer também, qualquer dia desse, estou meio que de regime.

  3. Heidi querida eu também gosto muito de panquecas. Sabe Heidi eu acho que carinho e comida andam juntos então tento fazer esse carinho diariamente pra minha família.Karen corte tiras da massa com um cortador de pizza e comece pela pontinha da salsinha e vai encapando com a massa é bem facil, quaquer dúvida me mande um email.jê depois me conta o que achou?!

  4. Anonymous disse:

    Ei, estou fã deste cantinho…Estão muito bonitos, óptimo aspecto.Só queria seber a quanto equivale o fermento (quantas gramas?).Beijinho e continua, sempre com carinho.

  5. Olá Eliana obrigada pela visita no Salada Digital, passei mais de 1 hora lendo suas receitas, tudo muito caprichoso. Adorei!Inclusive esse enroladinho de salsicha está lindo!!! bj

  6. Anonymous disse:

    Vou te contar, amiga, o Raphinha passa beeeeem, hein? ;DQue enroladinho lindo, eu quero aprender a fazer tão bonito assim!

  7. Anonymous disse:

    Tinha a mesma pergunta da Karen, como Eli enrolou tão lindo!!!!! Parabens, minha filha estava blogueando comigo e viu a foto e me disse: Mamãe faz este enroladinho pra mim amanhã!!! Assim que amanhã lhes conto como saiu!!! Beijocas!!!

  8. Anonymous disse:

    Ficou muito lindo!!! Conta direitinho para mim como você fez para ficar tão certinhas as tirinhas! Obrigada! Bjs

  9. Eliana, acho que você vai ter que fazer um passo-a-passo ensinando a gente a cortar esta massa, amiga… Com fotos, please! :o) Seu enroladinhos ficou tão lindo que todo mundo vai querer copiar, é claro!Beijos!

  10. Cleia obrigada o fermento é 30 g de fermento biológico fresco ou 10 g do fermento seco.Patricia obrigada pelo carinho!Patrícia Scarpin então acho que vou fazer novamente e tirar a foto do passo a passo.Valentina obrigada!Itza acho que ela vai gostar desse salgadinho. Como falaei a Patricia depois vou fotografar o passo a passo.Cris é como eu disse você vai enrolando a tira com cuidado que elas vão se encaixando e quando assa fica assim.Cinara promessa feita, vou fazer sim.

  11. Eli, adorei o enroladinho, mas já que vai ter o passo a passo, vou esperar por ele pra fazer tudo direitinho. Não sou fera na cozinha que nem você, não, amiga!beijo,

  12. Eliana querida! Estava me preparando pra fazer (tentar) agora mesmo esse seu enroladinho lindo e me deparei com uma duvida cruel! Onde entra a manteiga? é só pra untar a forma?Alias, pouco estava conseguido visitar os blogs e ate mesmo postar no aboboras pois mudei de emprego e fiquei na correria! Mas agora está tudo normalizando e espero poder voltar a fazer minhas visitas diárias!Bjs!!

  13. Elaine Jardim oi querida olha a manteiga vai na massa, mas também deve untar e enfarinhar a assadeira, mas essa colher aí é para a massa. Qualquer coisa é só chamar. 🙂

  14. Anonymous disse:

    Parabens pelo sucesso que eh esta receita.Todos aqui de casa aprovaram e amaram este enroladinho de salsicha, a massa fica super leve.Adorei.Sucesso sempre.Cris Ferreira

  15. Cris Ferreira muito obrigada pelo carinho, e aqui em casa também esse danadinho também é muito desejado, todos gostam muito! Eu fico muito feliz que sua familia tenha gostado, obrigada pela visita!

  16. Lucia Silva – Me perdoe o erro vou estar assim que puder corrigindo o texto mas a manteiga vc bate no liquidificador junto com os demais ingredientes ela da um leveza e maciez a massa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s