Muffins de framboesa

Image and video hosting by TinyPic

Começando a usar minhas lindas forminhas! Esse muffin é uma receita da rainha dos bolos, sim ela mesma a querida Akemi. Espero que ela não fique chateada com a mudança da frutinha pois na receita original é usado blueberries mas o meu já tinha acabado, então resolvi usar minhas framboesas tamanha era a vontade de usar as forminhas (risos). E ficou maravilhoso, essa massa é uma delícia não é muito doce e com o contraste da frutinha fica perfeito. Por não ser tão doce dá pra comer tranquilamente no café da manhã. Akemi obrigada pela receita, pra mim ela é perfeita.

  • 75 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 200 g de farinha de trigo
  • 1/2 colher (chá) bicarbonato de sódio
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 75 g de açúcar
  • 100 g de iogurte
  • 100 ml de leite desnatado
  • 1 ovo grande
  • 200 g de blueberries (eu usei framboesas)
  • Uma pitada de sal

Pre-aqueça o forno em 200oC. Prepare as forminhas de muffins (rende cerca de 10 a 12 bolinhos de 7cm).

Combine todos os ingredientes secos numa vasilha e reserve. Derreta a manteiga e deixe esfriar. Enquanto a manteiga esfria misture os ingredientes líquidos. Acrescente a manteiga assim que esfriar. Faça um buraco no meio da vasilha com os ingredientes secos e derrame a mistura liquida. Com um garfo misture tudo levemente pois você quer somente combinar todos os ingredientes mas preservando a consistência encaroçada, que é uma característica do muffin. Jogue as blueberries e as raspas só no final. Divida a mistura pelas forminhas e leve ao forno por 20 minutos.

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Anúncios

19 comentários sobre “Muffins de framboesa

  1. Olá querida, os muffins ficaram lindos e as forminhas americanas um arraso. Fiz os bolinhos de couscous inspirada nos seus arancinis, acabei de postá-los. Um beijão.

  2. disse:

    Amiga, ficou um verdadeiro charme, mas acho que o Rafa nao vai querer comer na forminha da moranguinho 😛 rsUm grande beijo

  3. menina, se pela internet fosse possível enviar cheiros e gostos eu iria morrer agora. eu amo muffinhs (antigamente isso se chamava bolinho rsrsrs), na verdade são poucas as coisas de comer q não me agradam rsrs ainda bem q sou magra por natureza mesmoaí se tivesse um portador vindo de SP pra cá, ai, ai, ai… fiquei com água na bocabjs

  4. Hoje estive quase a fazê-los. Felizmente não havia framboesas, nem nada parecido, no supermercado mais perto de casa. Digo felizmente, porque hoje estava a precisar de descansar. Mas vou fazer domingo…beijinhos

  5. eli, que lindos os teus muffins! essas forminhas da moranguinho ficaram um charme!e as fotos do passo-a-passo então? luxo só!como sempre, arrasou!beijocas, miki

  6. Eliana, só mesmo um doce como você para dar um título desses para mim! Imagina! Rainha! rssFiquei apaixonada por estas forminhas, que delicadas! E estas framboesas, que bonitas, todas inteirinhas! Aqui vêm todas quebradas, um esculacho! 😦Beijos e boa sexta, querida!

  7. Larissa esse muffin é maravilhoso!Ana Rodrigues não são como as de brigadeiro o papel parece papel vegetal é diferente.Natércia querida se o correio fosse mais rápido mandaria um tanto deles pra ti querida!Cláudia já estive lá pegando a receita. 🙂Jê realmente pro Rapha tive que fazer em outra forminha, o menino está demais. heheheheMárcia h que bom seria se tivesse alguém indo pra ai. 🙂 Pra mim continua sendo bolinho. risosValentina eu também adorei, vou usar bem devagar. risosCris tenho que concordar com você, eles passam muito bem. risosSilvia se tiver uma oportunidade faça esses muffins são uma delícia. Receitas da Akemi não tem erro né?! 🙂Goretti as vezes temos mesmo que parar um pouco, fez muito bem em descansar.Flor de sal essa cozinha só para depois das 22horas e logo cedinho ela abre novamente. 🙂Carla Ventura obrigada pela visita!Miki você é muito querida pra mim! Obrigada pelo elogio.Akemi pra mim você é a rainha dos bolos e bolinhos e todas suas receitas são ótimas. Agora aqui eu compro as framboesas sempre assim bonitinhas só preço que é feinho. hahahaElvira obrigada querida!

  8. Bia eu estou apaixonada por essas forminhas. 🙂Verena experimentar não está dificil pois agora você está morando por aqui também. hehehe Agora as forminhas eu procurei muito aqui em São Paulo e nunca encontrei se descobrir um lugar te aviso logo em seguida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s