Bife de panela

Image and video hosting by TinyPic

Essa é uma carne que sempre rolava lá na casa do meu pai. A Eliesse a segunda esposa dele sempre fazia mas um tantinho diferente de mim, pois na casa de papai a carne era feita na panela de ferro o que pra mim deixa a carne mais saborosa pois cozinha lentamente e por muito mais tempo, enfim aqui na minha casa eu uso mesmo a é boa e velha panela de pressão e também dá um ótimo resultado, com um molho grosso, bem encorpado e delícioso.

Para fazer não tem segredo utilizei bifes de uma carne chamada lagarto, a quantidade que desejar. Aqueci a panela de pressão e coloquei uma colher de chá de azeite, dourei cebola picadinha com o alho, juntei os bifes já temperados com sal, alho e pimenta e deixei tomar um bronze. Em seguida acrescentei fatias de pimentão amarelo, uma lata de tomates pelados, um pouco de água quente, fechei a panela e deixei o cozinhar. O tempo depende da quantidade para 500g de carne eu deixei 30 minutinhos e foi suficiênte, ao desligar o fogo e abrir a panela lá estava meus bifes bem macios, se desfazendo ao toque do talher com um molho denso , muito perfumado e saboroso. Servi com um arroz de cenouras, e uma saladinha de pepinos.

Anúncios

25 comentários sobre “Bife de panela

  1. Eliana que maneira diferente da fazer os bifes! Achei uma bela idéia cozinhá-los na panela de pressão. Ficaram lindos e o acompanhamento uma maravilha!Beijinhos

  2. Oi Lica, descobri seu blog a pouco tempo, estou adorando, fiz esse final de semana o chicabom, vivo nos EUA e morria de saudades do tal, nao ficou igual, mas ficou bom demais, o pessoal aqui adorou tambem…

  3. Filipa que coisa boa ter sua aprovação! Obrigada!Risonha obrigada querida!!Luciana muito obrigada minha amiga!Migas é bem uma comidinha do dia a dia né?! Natércia para pessoas tão queridas quanto você sempre tem comida nessa cozinha. RisosNereime muito obrigada pelo carinho, olha quanto as fotos não tem segredo não . risos Muito obrigada mesmo!Cris é só chegar, estou a sua espera!Julie sol obrigada querida!Luciane Loureiro que coisa boa que fez e aprovou a receita. Qualquer coisa estamos aí, estarei sempre a sua espera para um cafézinho aqui.Luciana Macêdo obrigada!Miss Slim coisa boa tê-la por aqui, obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s