Pavê de maracujá

Image and video hosting by TinyPic

A muito tempo essa receita passeava em meio a meus desejos, quando voltei de viagem vi que minha querida amiga Akemi fez uma receita muito parecida e eu me animei e resolvi realizar meu desejo. A receita é de uma moça tão fofa que a tempos está sumida do blog a Sheila quem passa por aqui e ainda não conhece o cantinho dela dê uma passadinha por lá você não vai se arrepender.

Esse doce tem claro todo o encanto que o maracujá provoca nas pessoas, mas também senti um toquinho de infância , pois quando pequena eu comia muito pavê foi uma sobremesa bem presente na minha infância e adolescência, ele é realmente divino, encantou a todos aqui em casa, até os meus pequenos (Rapha e Renato) adoraram.

  • 1 1/2 pacote de biscoito de leite (ou q.b. para as camadas)
  • 170 grs de chocolate ao leite picadinho

Creme de maracujá

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite (ou uma lata sem o soro)
  • 1/2 xícara (chá) de suco concentrado de maracujá

Chantilly

  • 2 caixas de chantimix (deixe na geladeira 2 horas antes de usar)
  • 4 colheres (sopa) de açúcar (eu não utilizei, apenas bati o chantimix que pra mim já é adoçado no ponto, se gostar mais docinho use o açúcar pedido na receita)

Geléia de maracujá

  • 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • Polpa de 1/2 maracujá com as sementes

1. Faça o creme de maracujá misturando todos os ingredientes até ficaram bem homogêneos. Guarde na geladeira.
2. Enquanto isso faça a geléia da seguinte forma: dissolva o amido de milho na água e junte o açúcar e o suco de maracujá numa panelinha e leve ao fogo baixo e vai mexendo até adquirir textura de creminho, adicione a polpa de maracujá misture bem e desligue o fogo, deixe esfriar completamente para só depois usar.
3. Para o chantimix basta bater como a instrução da embalagem se quiser utilize o açúcar pedido na receita e reserve.

Montagem: Numa travessa funda, coloque um pouco de chantilly para grudar a primeira camada de biscoito, depois siga essa ordem para as camadas: biscoito – creme de maracujá – chocolate – chantilly -biscoitos… até terminar. A última camada deve ser a de geléia para finalizar o pavê. Deixe na geladeira no mínimo duas horas antes de servir.

Anúncios

20 comentários sobre “Pavê de maracujá

  1. Faz tempo que tô de olho neste pavê… meu marido vai ficar louco quando souber que tenho essa receita, ele ama doces que tenham maracujá!!A foto do seu pavê ficou linda, Lica! 🙂

  2. Pavê tem mesmo jeito de infância, tirando pudim e manjar a sobremesa de festa e domingo era pavê.Maracujá é uma fruta especial,ainda não experimentei em pavê, mas me parece muito bom.Bjs!

  3. Eliana, eu também faço um pave de maracuja, mas o meu tem algumas variações: não vai chocolate, a bolacha que eu uso é aquela de massa folhada, e quando eu coloco as bolachas distribuidas, primeiro eu jogo um pouco de suco de maracujá adoçado para deixar bem molhadinho.Beijos

  4. Esta receita tem lugar garantido nas festas da minha família e sempre faz sucesso. Agora Lica… eu que queria ter dado uma mordida neste pedaço… uau……..

  5. Anonymous disse:

    Olá! Eliana, por favor, especifique melhor na receita do pavê o tamanho das caixas de Chanti Mix. Fiz a receita no sábado, pra levar no Dia dos Pais e comprei duas caixas do produto no Carrefour. Na hora de fazer o doce, achei que tinha algo errado porque deu chantilly pra mais de um mês. Acontece que as caixas que comprei eram de 1 litro, cada uma. Descobri hoje no site da Vigor (que fabrica o Chanty Mix Amélia) que existem caixinhas de 200 ml. Com certeza essas é que devemos utilizar na receita. Tive que dar chantilly pra minha mãe, sogra, e ainda sobrou… Beijos, Aninha.Ps: o pavê ficou muito gostoso, bem leve.

  6. Aninha querida, me perdoe a falha é que peguei a receita em um blog de uma amiga, e o chanty miz é da marca Amélia e cada caixinha possui 200ml. Peço mil desculpas pela falha. Obrigada pela visita!

  7. Ba disse:

    Novata na casa mas já dando palpite… heheheTenho essa mesma receita, mas nunca posso fazer porque o namorado destrói rapidinho… e eu gosto tanto dele magrinho! hihihiApesar desse detalhe, o pavê é uma delícia sim e eu recomendo!Lindo seu blog, eu como webdesigner preguiçosa morro de inveja mas não faço nada a respeito! rsrsBeijos e parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s