Gratinado de frango com espinafre

Image and video hosting by TinyPic

Com um pouco de peito de frango cozido e desfiado dando sopa no freezer, um pouco de espinafre, um restinho de milho refogado na manteiga e tudo isso foi igual a um belo prato de frango gratinado, muito saboroso e com um molhinho muito cremoso. Esse prato é bem legal rende bastante e não precisa de muito frango pois como tem o molho o espinafre e o o milho refogado o rendimento é bem legal, depois você pode utilizar o que tiver na sua geladeira dando sopa, tipo cenourinha ralada, ou abobrinha raladinha e por aí vai.

Para fazer a receita eu aqueci uma panela grande, e refoguei no azeite cebola picadinha e alho bem picadinho, quando a cebola já estava transparente eu juntei o espinafre, deixei refogar e acrescentei o frango já cozido e desfiado, nesse momento também juntei o milho que já estava cozido (uma sobrinha do almoço do dia anterior), ajustei os temperos – sal e pimenta. Coloquei leite um toquinho de noz moscada ralada na hora, quando levantou fervura eu acrescente duas colheres (sopa) de farinha de trigo já dissolvida num pouquinho de leite e fui mexendo até o molho ficar denso bem cremoso, passei para uma assadeira, cobri com queijo mussarela ralado e levei ao forno já com o grill do mesmo aquecido e deixei gratinar. Depois de ficar com essa casquinha bem douradinha por cima eu retirei do forno e servi com arroz branco e batata palha.

Image and video hosting by TinyPic

Anúncios

28 comentários sobre “Gratinado de frango com espinafre

  1. Amada, não acredito que perdi tanta coisa deliciosa aqui no teu blog, nesse tempo de ausência… mas vou ler cada post com calma, e pegar todas as receitas… pois tudo o que vc faz, na mesma hora entra para minha imensa to do list.. heheheEsse gratinado ficou alguma coisa… uma roupagem nova e linda para o fricassê de frango, só que muito, muito mais interessante (principalmente para uma adoradora de espinafre, como eu)!!!Super beijoMari

  2. Eliana,Comidinha caseira maravilhosa por aqui. Eu amo. Sabe que as comidas salgadas sao simplesmente impossiveis de publicar no blog pois nao da para fotografar. O povinho la em casa ataca direto a comida, nao esperam mesmo. Quando eu acabo o jantar eles ja estao sentados ao lado esperando. Nunca sobra muito, quando sobra e eu desanimo.Este franguinho com arroz e batatinha palha eh tudo de bom.Estou sem acentos hoje! Obrigada pela visita!Sabe que eu espero botar aquele meu microondas para trabalhar.Beijos,Claudia

  3. Essa tua capacidade de do “nada” fazer muito e delícioso´, é simplesmente fantástica! Acho ke também te devo de agradecer, pois confesso, que derperdiçava muito na cozinha! Antes de navegar na blogosfera culinária, e principalmente no teu blog, nunca saberia o que fazer com as sobras disto ou daquilo! Muitas vezes o que acintecia é que ia parar ni lixo (que vergonha) ou no melhor dos casos, no prato do cão da vizinha!Por tudo isto, muito obrigada potr participar essas receitas “recicladas” maravilhosas, que nos inspiram a “puxar pela cabeça” para fazer o mesmo!!!

  4. Eliane tudo bem amiga? Graças a Deus comigo tá tudo bem, apesar de eu ter ficado um dia inteiro sem internet (a gente acaba pegando o vício de dar uma passadinhas nos blogs amigos e ver as novidades). A saladinha Baby do meu blog foi invenção minha e fico super feliz que vc tenha gostado e a carne a marinheiro menina, ficou muito boa mesmo, se vc fizer vai amar! Eliane eu é que babei aqui e continuo babando há mais de ano com as suas comidinhas maravilhosas e super bem apresentadas, cada foto… me fez boicotar a dieta várias vezes ehehehe. Minha querida vc é uma de minhas madrinhas, o seu capricho e a maneira com que vc administra seu cantinho, são um exemplo pra mim! Agora que maravilha essa receitinha com o que tinha em casa…nossa mandou muito bem adorei!Beijos e fique com Deus!

  5. Belinha – Muito obrigada querida!Orapitangas – Tem horas que tem mesmo que colocar a criatividade para funcionar, pois perder os alimentos não dá né?! Fico feliz que tenha gostado.Mari Azevedo – Você é sempre tão querida comigo, muito obrigada! Sabe que eu também adoro espinafre?! Na semana que não fico sentindo falta. rsMonica – Já corrigi lá no texto, obrigada!Leilah – Fico muito feliz com sua aprovação! Eu amei esse prato.Claudia – Por aqui as boquinhas são nervosas também!! Mas quase sempre dou um jeitinho! rsMesa para 4 – Obrigada esse prato ficou realmente saboroso!!Anette – Então eu acho complicado reaproveitar as sobras mas tenho me saído até bem nesse quesito ultimamente!Fabi – Obrigada querida!!Odete – Você é como eu, eu sou bem assim tem espinafre estou dentro. 🙂Flor de sal – Fiquei emocionada com seu comentário, pois confesso que andei um tanto desanimada com o blog, pensei até em não voltar mais aqui, e quando volto recebo esse carinho, eu que te agradeço por me dar essa força, muito obrigada de verdade! Eu também aprendo muito com os blogs.Marlene – Minha querida, eu não vejo a hora de fazer a carne de panela e não fiz esse final de semana pq ontem rolou um encontro com amigos aqui em casa para jogar “master” e hoje eu acordei fora do horário e rolou uma comidinha vap vupt. rs Muito obrigada pelo seu carinho, eu fico realmente muito grata e feliz em saber que alguém para e lê o que escrevo aqui. E olha seu blog também é o maximo!Diogo – Querido é a correria do dia a dia. rs Tudo bem por aí?!Silvia Arruda – Minha amiga depois me conte o que achou?!Nereime – Eu também achei isso! rsNaninha – Então eu também sou doida por espinafre. rsKarla – Obrigada querida!!Ameixa seca – Fiquei feliz que tenha gostado das fotos, obrigada!!Nani – Sabe que também?! rsXana – Ficou realmente muito saboroso!Luna – Será uma honra sem tamanho pra mim, e eu iria ficar ansiosa será que vc vai gostar do meu tempero?! rsDrika – Pode se servir!Larissa – Vamos marcar?! rsAna Luísa – Se experimentar me conte depois o que achou?! Obrigada!

  6. Camila disse:

    oi Lica!
    eu adorei essa receita! adoro espinafre e sempre venho no seu site, que conheci um dia, por acaso, em uma das minhas buscas por receitas. Eu tambem sou goiana! Mas moro ha 2 anos e meio no Canada.
    obrigada pelas receitas! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s