Tamales

Image and video hosting by TinyPic

Não sei como funciona a dinâmica doméstica em sua casa mas na minha a coisa funciona +\- assim: dia de feira vou até lá geralmente levo o Enzo (meu querubim caçula) que come muito, muito mesmo tipo todas as frutas que os feirantes oferecem o menino traça e nesse dia vou vendo o que esta na época e com o preço melhor e é só depois disso que as receitas são criadas, por isso muitas vezes eu mudo o recheio de uma receita de torta ou a cobertura de um bolo pois vou sempre utilizar o ingrediente que tenho salvo raras vezes que compro as coisas pra fazer uma determinada receita aí sim sigo a risca (rs). E essa receita geralmente você sempre vai ter todos ingredientes para executá-la em casa e não vai precisar utilizar a dispensa toda pra fazer apenas uma receita e ainda tem a vantagem de poder brincar um pouco com os ingredientes e claro que a aí a receita não seria tão fiel a original, mesmo assim você estaria sendo original utilizando o que tem em casa e não deixando perder nem um alimento que vamos combinar né gata, não dá pra deixar nada ir parar no lixo. O resultado final dessa receita me lembrou muitíssimo um cuscuz paulista se alguém executar a receita me diga se tenho ou não razão.

  • 3 tomate sem pele nem sementes
  • 1 pimentão verde sem sementes*
  • 1 cebola
  • 250 g de carne moída
  • 2 dentes de alho amassados
  • 2 1/2 xícaras (chá) de água
  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de milho
  • 50 g de azeitonas pretas sem caroço picadas
  • 1 lata de milho verde cozido no vapor
  • 1 colher (café) de sal
  • Cheiro-verde a gosto picado
  • 100g de mussarela ralada

Bata no liquidificador os tomates, o pimentão e a cebola. Reserve. Refogue a carne em uma frigideira antiaderente até secar toda a água. Adicione o alho, mexa bem e acrescente a mistura do liquidificador reservada. Deixe cozinhar um pouco e acrescente 1 xícara (chá) de água. Umideça a farinha de milho com o restante da água e adicione ao refogado, acrescentando também as azeitonas e o milho. Mexa até engrossar. Tempere com o sal e o cheiro-verde. Coloque em uma fôrma retangular (25×17 cm), salpique com a mussarela e leve ao forno quente (200 graus) por cerca de 15 mts ou até que a mussarela esteja derretida.

*eu utilizei pimentão vermelho

*Fonte – Revista receita minuto

9 comentários sobre “Tamales

  1. Nossa, q cara boa Lica!
    Eu estava querendo fazer polenta aqui em casa hoje (ta um frio aqui onde moro), mas gostei da sua ideia, tudo numa assadeira so! rs!
    Sera q da p/ fazer usando fuba ao inves da farinha de milho? Talvez se eu cozinhasse a polenta antes? Aqui nao tem farinha de milho… mas juro q fiquei com vontade de fazer sua receita, ta com uma cara muito boa! (e eu adoro cuscuz! hehehe!!)
    Ana

  2. Fia, táébão!! =D
    Lica, primeiro quero agradecer seu carinho, vc é realmente mt especial p mim. E essa receita é das q eu gosto, pq acho q vou conseguir fazer…e a carninha entra p agradar o povo aqui de casa, né?!
    O seu fofuxo deve estar um rapazinho, hein Lin?!
    E amei Rapha gostar da minha receita, perto da mãe cozinheira de mão cheia q ele tem….=}
    Um bejim grande no seu coração!

  3. Ameixa Seca – Muito obrigada querida!

    Ana – Amiga eu acredito que se você dissolver uma colher de sopa (de mãe) de fubá num pouquinho de água e juntar ao molho de carne moída dá certinho, eu acredito aproveita e conta depois pois vou fazer esse teste em breve. hehe

    Taís – é bem prática né?!

    Delícias da Andréia – Obrigada querida!!

    Quitutes da Juju – é simples e bem prática né?!

    garlutti – Muito obrigada pelo carinho e vou estar sempre aqui a espera da sua visita. 🙂

    Amehlia digital – amiga o que te falo é de coração e verdadeiro e o rapha amou a receita vou fazer pra ele no sabado, o Enzo está enorme andando pela casa nem consigo acreditar, minha ficha ainda não caiu. hehehe

Deixe um comentário