Tortinhas folhadas de tomate com queijo

Para um lanche rápido, para um dia de preguiça, para uma barriguinha vazia e por fim para ser feliz – vai um folhadinho aí?

Coloquei 6 placas na assadeira forrada com folha de teflon e com as 4 placas restantes fiz as bordas das tortinhas. Cortei cada uma em 6 partes e colei com ovo batido. Outro segredinho é na hora de cortar. Não faça movimentos de serrar. Apoie a faca de um lado e corte de uma vez.
Pincele estas bordas também com ovo batido tomando cuidado para que não passar ovo nas laterais da massa. Se você fizer isso estará selando a massa e impedirá que folhe.
No centro das tortinhas coloque uma generosa fatia de muçarela, fatias de tomate e polvilhe com orégano e queijo parmesão ralado. Dica, esfregue o orégano seco na palma das mãos enquanto polvilha para acentuar seu aroma!

Leve para assar em forno bem quente pré-aquecido a 200~220˚C por cerca de 15 a 20 minutos ou até que estejam bem dourados (eu deixei uns 12 minutos na grade de baixo e mais 5 minutos na grade de cima para dourar). O susto do choque de temperatura é que faz a massa folhar e ficar bem crocante e sequinha!
Se ao final da montagem a massa estiver bem mole, deixe na geladeira por uns 15 ou 20 minutos antes de levar ao forno.

Fonte : Blog Pecado da Gula

Anúncios

Um comentário sobre “Tortinhas folhadas de tomate com queijo

  1. Amiga, obrigada por preparar mais uma receitinha do PG! Esses folhadinhos são bem gostosos e somem num piscar de olhos! Merece um troféu quem inventou a danada da massa congelada! Bjss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s