Bom como a ordem aqui é ser express, é simplificar e não complicar então vamos a esses bolinhos que faz valer a ordem desse barraco. O mas complicado é o tempo de espera na geladeira e sendo assim deixo a dica que faça antes e o guarde em geladeira – e na hora de executar seu almoço ou jantar tudo será super simples (como no programa do chef gatissímo do GNT – ui).
- 4 cebolinhas picadinhas
- 15g de coentro picadinho
- 500g de frango moído
- 3 colheres (sopa) de gergelim
- 1 colher (sopa) de shoyu suave
- 3.5cm de gengibre ralado
- 1 clara de ovo
- 1 colher (sopa) de óleo de gergelim
- 3 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
- Sal e pimenta moídos na hora
Então para fazer o bolinho basta juntar todos ingredientes e amassar bem até adquirir liga a tal liga do bolinho de carne moída da almôndega e tal. A massa a princípio fica meio mole mas ela deve descansar por pelo menos uma hora na geladeira e aí você consegue com auxilio de duas colheres moldar o bolinho. Aqueça uma chapa e unte levemente com óleo de vegetal, grelhe os bolinhos até que fiquem dourados e cozidos por dentro.
*Não coloque muito sal, pois o bolinho deve ser servido acompanhado de um potinho de molho shoyu.
*Fonte – Livro 200 receitas Práticas com Frango
ESTES BOLINHOS TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS, GRELHADOS MELHOR AINDA!
GOSTEI MUITO DA RECEITA, ESTES BOLINHOS COM MOLHO ROSÊ , AÍ QUE DELÍCIA!
BEIJOS..♥
Eli, querida,
Tenho certeza de que estes bolinhos ficam muito, saborosos, por isso vou levar esta receita, rsrs. Obrigada pela visita e comentários gentis lá no bloguito, também acho você uma excelente cozinheira!
Beijoca e boa noite!
Uau, que bolinho diferente, aveia, gergelim, gengibre…vou ter de conferir, amiga Lica, depois te conto…bolinho é comigo mesmo…rs!
Bjuss!!!
Ótima receita, copiei, tks! Abs