Torta de arroz com berinjela ou arroz de forno metido

É assim cumadi, o arroz é seu e você batiza como tiver vontade o que não pode é deixar de fazer que esse é dos bons (rs).

Me conta uma coisinha tem arroz de ontem aí na sua geladeira? Então não perca a chance de fazer essa receita – pensa num arroz bem macio, molhadinho de azeite e ainda com uma cenoura doce e crocante no meio? Pensa que acabou?! Se enganou – pois a cobertura é o véu da noiva que faltava e fica mesmo perfeito.

Para fazer : aqueça uma frigideira grande de fundo pesado e regue com azeite, junte alho e cebola e deixa a mesma ficar transparente, nesse momento junte uma cenoura grande (que foi previamente cortada em juliene e depois em cubinhos pequenininhos) e vai refogando com o cuidado não deixar ficar macia demais (o crocante é importante nesse prato) então junte um tomate sem sementes cortado em cubos – refogue até começar a formar um molhinho – some o arroz e deixe aquecer bem – some um pouco de cebolinha verde – regue com mais um pouco de azeite e deite o mesmo em uma travessa que possa ir ao forno e reserve.

Para a cobertura, corte uma berinjela grande em rodelas finas e tempere com sal e pimenta – aqueça uma chapa e grelhe as fatias.  Corte um tomate grande em rodelas – pegue a travessa de arroz e cubra com fatias de muçarela, rodelas de berinjelas grelhadas e rodelas de tomates. Dê uma última regada com azeite honesto e leve ao forno para o queijo derreter e o tomate aquecer. Sirva em seguida.

Anúncios

5 comentários sobre “Torta de arroz com berinjela ou arroz de forno metido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s