Hamburguer de Berinjela

Eu acredito que minha paixão pelas berinjelas fazem com que sempre chego a receitas diferentes com esse ingrediente, talvez seja pelo fato de gostar tanto e isso me fazer ficar sempre de atenas ligadinhas e não perder um flash com a danada. E foi bem assim que descobri mais essa e foi amor a primeira vista e vai por mim esse mini-hamburguinho faz bonito numa festinha informal – em um encontro com amigos e com uma cerva vestida de noiva – ui com esse calor de meu-deus só com comidinhas leves mesmo (quem vê pensa) me convida pra uma feijuca que estarei lá no local e hora marcado – suando igual tampa de chaleira mas me acabando na feijuca. rs

Pra fazer o hamburguer você vai precisar :

2 berinjelas cortadas no sentido do comprimento e em fatias não muito finas, com o auxilio de cortador corte as rodelas como se fossem hamburgueres, tempere com sal e pimenta moídos na hora e empane aí vão os três passos de empanar : 1- passe na farinha de trigo/ 2- passe no leite / 3 – passe na farinha de rosca ou panco e frite em óleo quente, reserve. Faça um molhinho de tomate pedaçudo e reserve. Coloque em uma assadeira os discos de berinjelas fritos, coloque uma colherada de molho de tomate e cubra com queijo muçarela e leve ao forno apenas para derreter o queijo retire e coloque no meio de pãozinhos de mini hamburgueres e sirva em seguida.

*A receita original se encontra logo abaixo -não deixem de visitar o blog que é super legal.

*Fonte – Blog Doces Abobrinhas

Anúncios

3 comentários sobre “Hamburguer de Berinjela

  1. Marly disse:

    Oi, Eli,

    Achei esta receita interessante porque costumo comer berinjelas com pão, seja como antepasto ou o que for, rsrs. O hamburguinho de ve ter ficado delicioso!
    Li o post anterior, do homus de preguiçosa, e fiquei muita interessada no grão de bico industrializado, qual marca você usa?
    Pergunto porque no Natal comprei pela primeira vez um grão pré cozido que veio num pacote fechado à vácuo e o achei horrível. Voltei imediatamente para o grão natural, rsrs.

    Beijoca, boa noite e bom fim de semana!

  2. Marly – Primeiro super obrigada pela visita e o carinho e agora vamos a dúvida: O grão de bico que você comprou eu também já comprei e não gostei também , eu utilizo o camil que vem numa caixinha e vem com a água do cozimento uso também outra marca que vem conservado da mesma maneira e custa até mais barato mas esqueci agora fica a promesa de olhar assim que for ao mercado e volto pra te contar mas a dica é assim geralmente a camil e a outra marca ficam juntas e tem feijão branco, lentilha, feijão preto e mulatinho as caixinhas ficam todas juntinhas. São de verdade muito bons. Qualquer dúvida é só falar que eu tento te ajudar.

    Beijinho e ótimo fim de semana pra ti também.

    Eli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s