Empadas

Passei uns dias sem vir por aqui e o motivo justo, bem justo – filhote doentinho e uma semana inteirinha sem dormir e já na quinta-feira me entreguei e deixei o computador de lado. Hoje estou com fé que tudo vai começar a voltar ao normal e é vida que segue.

Para comemorar a calmaria uma empada – quem gosta de empadinhas daquelas que a massa derrete na boca e forma um casamento perfeito com o seu recheio cremoso levanta o dedo. E te falo mais, se não curte fazer a empadinha – pegue a mesma massa e seu recheio predileto e faça um empadão e tem a vantagem de poder guardar no seu freezer e utilizar em um dia de preguiça total ou ao receber uma amiga para um lanche da tarde ou um almoço rápido acompanhado de uma salada.

  • 500 g de banha vegetal
  • 3 ovos inteiros
  •  4 colheres (sopa) de leite
  • 1 colher (sobremesa) rasa de sal
  • 1 colher (sobremesa) rasa de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1 quilo de farinha de trigo

Massa

Em uma tigela colocar a banha, os ovos, leite, sal, açucar, margarina e por ultimo acrescentar a farinha de trigo aos poucos misturando delicadamente até a massa ficar homogenea.

Para o recheio dá para pirar o cabeção – eu fui do tradicional molhinho de frango desfiado com azeitonas e catupiry. Mas pode ser carne seca, camarão, palmito, legumes, carne moída com pimenta, queijo (uma boa mistura de queijos), linguiça toscana com molhinho de tomate e queijo cremoso e por aí vai.

Abra a massa nas forminhas de empada coloque o recheio e abra a massa entre dois plásticos e corte as tampas e feche as empadas, pincele e leve ao forno moderado até que fiquem douradas.

Anúncios

10 comentários sobre “Empadas

  1. Oi Lica,
    Eu também fiquei a semana passada ausente daqui, por problemas no computador. Espeo que seu filho já esteja melhor.
    Essa empadinha está com a cara deliciosa.É o meu salgadinho preferido.
    Bj e boa semana,
    Lylia

    • Lylia então as vezes as coisas não saem como planejamos né? Meus filhotes estão melhorando sim eu acredito que o clima doido tem participação nisso. rs
      Sabe que adoro empadinha também. rsrs Essa massa é bem gostosa e segura bem o recheio.

      Muito obrigada pela visita e uma ótima semana.

  2. Eli, espero que o filhote esteja melhor! Imagino a preocupação! Essas mudanças bruscas de temperatura não são fáceis para nós, que dirá para os pequenos!
    Agora essas empadinhas me fizeram aguar a boca! Só pela descrição, que derrete na boca… nossa! E podem falar o que for da tal gordura vegetal, mas que a danada dá uma textura diferente na massa é inegável! Bjss e uma semana mais tranquila para vcs!

    • Akemi filhos são demais eu adorei essa aventura que é a maternidade mas tem seu lado pesado que é a preocupação constante. rsrs Mas já estão melhorando sim amiga.

      ENtão eu também penso a mesma coisa a gordura vegetal faz a diferença nesse tipo de massa e não tem como negar ou colocar outro ingrediente no lugar pois com a troca vc tem uma nova receita mas não com a mesma textura. rs

      Bjos amiga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s