Canelones de ricota com espinafre

A sobra de recheio citado no texto abaixo foi para esse almoço. Comprei um livro de comidas vegetarianas e quero fazer todas as receitas do livro e firmado a meta já fiz algumas delas e vou continuando o caminho e aos poucos vou postando todas aqui pra que vocês talvez possam fazê-las também porque não? Esse foi um almoço super gostoso para um dia quente – nos dias quentes por vezes me sinto desanimada a cozinhar e a comer também e fico sempre em busca de alternativas mas leves mas que também me conforte e acredito que esse prato alcançou esse objetivo.

O recheio já expliquei no texto abaixo e para fazer a massa você vai precisar de 16 folhas de massa para canelone (ou folhas de massa larga para lasanha) eu utilizei massa fresca já cozida e só precisei retirar o plástico de proteção e colocar uma generosa camada de recheio e enrolar e reservar.

Para o molho

  • 500 g de tomates maduros picados em cubinhos
  • 1 dente de alho picadinho
  • 75 g de azeitonas pretas ou verdes picadinhas
  • 1 colher (sopa) de cebolinha picada
  • 3 colheres (sopa) de azeite honesto
  • Sal e pimenta moídos na hora

Misture todos ingredientes, prove o tempero e coloque metade da mistura no fundo de uma travessa que possa ir ao forno – por cima coloque os canelones já recheados e cubra com restante da mistura do molho , passe um papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 200 graus e deixe cozinhar por +/- 20 minutos, retire do forno os tomates devem estar cozidos e com um molhinho a borbulhar. Polvilhe queijo parmesão ralado e dê uma última regada com azeite e sirva.

Foto do recheio


Fonte – 200 Receitas Vegetarianas Criativas

 

Anúncios

14 comentários sobre “Canelones de ricota com espinafre

    • Akemi esse livro é bem legal e vai pintar sim estou disposta a fazer muitas e muitas receitas do mesmo – mas muitas vezes no meio do caminho isso muda espero que desta vez isso não aconteça. rsrs

  1. Adorei essa receita, e qdo eu fui ver a fonte, descobri que é do mesmo livro que comprei semana passada! rs Só que eu comprei o livro no escuro, pela internet, e ainda não chegou. Poxa, já tô super feliz antes do livro chegar sabendo que tem receita delicinha assim. =) Beijos

    • Juliana esse livro tem receitas muito legais eu já fiz um total de 32 receitas do mesmo e com tempo vou postando aqui e vou te falar vc não vai se arrepender da compra – pois em sua grande maioria são receitas fáceis de executar. Super obrigada pela visita.

  2. Marly disse:

    Eli, querida,

    Eita massinha deliciosa, a foto do recheio me deixou com água na boca!
    Interessante é que ela e´simples e gourmet, ao mesmo tempo, rsrs.

    Beijoca e boa noite!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s