Estrogonofe de bolinha

Meninas eu tenho criança ou melhor eu tenho criança e pré-adolescente em casa e esse segundo vive trazendo os amigos para almoçar, tomar um lanche e coisa e tal. E devo dizer que esses seres queridos em crescimento come, come muito é algo fora do normal (rs). E para me livrar de um convite do Rapha de última hora aquele assim no último minuto do segundo tempo – veio em minha cabeça a comida que foi sucesso nos anos 80 e é impressionante o número de versões para um único prato. Eu acredito que poucas receitas conquistaram tanto sucesso em tantos países com grafias tão distintas: strogonoff – estrogonofe – stroganov. Esse é o picadinho bem temperadinho com cogumelos e um delícioso molho de creme de leite mundialmente conhecido e de origem duvidosa.

Para fazer é simples – Pegue 1/2 q de carne moída e tempere a seu gosto (sal, pimenta moída na hora) coloque uma colher de sopa de aveia em flocos finos e amasse até a carne criar uma liga e nesse momento forme as bolinhas em tamanhos pequenos. Aqueça uma frigideira grande de fundo pesado e regue com um fio de óleo vegetal, refogue as bolinhas até ficarem douradas e cozidinhas. Some duas colheres (sopa) de catchup, 1 colher (sopa) de mostarda, 2 colheres (sopa) de molho inglês, 5 colheres (sopa) de molho de tomate pronto, tempere esse molhinho com sal de pimenta e junte 2 caixinhas de creme de leite mexa tudo para que todos os ingredientes se juntem e forme um molhinho cremoso, retire do fogo e sirva em seguida. Pode acompanhar arroz branco, batatas fritas ou palha, salada de folhas.

Anúncios

7 comentários sobre “Estrogonofe de bolinha

  1. Bom dia, Eli! Mas vc é danada mesmo! Strogonoff com almôndega é genial, amiga! Esta semana mesmo recebi um comentário de uma pessoa que fez seu medalhão de carne moída que postei uns anos atrás e foi sucesso! O marido dela elogiou e ficou impressionado! Só mesmo vc para transformar “boi ralado” em pratos lindos e saborosos! E ainda tem quem torce nariz para ele, onde já se viu??? Bjss

  2. Marly disse:

    Eli,
    Como você disse, estrogonofe é muito conhecido e apreciado, mas eu ainda não o tinha visto feito com almôndegas, rsrs. O seu ficou com um aspecto excelente, com o molho aveludado amarelinho. Quanto aos convidados das crianças eu sei bem o que é isso, rsrs.

    Beijoca e boa noite!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s