O escondidinho de beringela que foi parar…..

Dentro do tomate que quentinho e bem temperadinho foi o rei no jantar dessa familia que agora tem a sua rotina começando a voltar ao normal depois da passagem de uma nuvem negra. Ao abrir a gaveta da geladeira eu vi que tinha beringelas e tudo para preparar um bom refogadinho com a mesma e também vi que teria que dar um fim a tantos tomates que comprei então olha daqui – olha dali e pensa porque não?! Taí, hoje vai nascer  o escondidinho de beringela dentro dos tomates assados. E foi lindo amiga!

Fiz o tal refogadinho de beringela com pimentão, cebola, alho e tomate picadinho – temperinhos a gosto no meu caso menos foi mais – e eu utilizei apenas sal e pimenta moídos na hora e um toquinho de ervas finas uma boa regada com azeite honesto e pronto – reserve. Com tomates bem limpinhos, retire toda a polpa e tempere-os com sal e pimenta, coloque um pouco do refogado de beringela, um toquinho de requeijão e cubra com o bom e velho *purê de batatas, leve ao forno preaquecido e deixei assar até que fique dourado e o tomate esteja cozido. Retire do forno e polvilhe com queijo ralado e regue com azeite.

*Purê de batatas se não souber fazer basta digitar na busca aí na lateral e terá uma receita.

 

Anúncios

4 comentários sobre “O escondidinho de beringela que foi parar…..

  1. MINHA AMIGA,
    ASSIM VC ME MATA! A SUA RECEITA FICOU LINDA, CRIATIVA E DELICIOSA!
    TODAS AS VEZES QUE VENHO AQUI NO SEU CANTINHO SAIO DE BOCA ABERTA COM SUAS RECEITAS MARAVILHOSAS, TENHO UM MONTE ANOTADA PARA FAZER SÓ FALTA TEMPO.
    TEM UMA RECEITA QUE VI NO OUTRO SEU BLOG, O JILÓ RECHEADO COM CARNE MOÍDA, AINDA NÃO TIVE TEMPO DE FAZER, MAIS UM DIA ELA SAI POIS AMO JILÓ E TODA VEZ QUE COMO EU ME LEMBRO DE VC.

    BEIJOS ♥

  2. Que deliciosa refeição amiga, adoro berinjela e tomate e essa idéia é genial, deve ter ficado delicioso, e ficaum visualmuito bonito. Adorei amiga. Bjocas

  3. Marly disse:

    Eli, querida,

    Estes tomates devem ter ficado supimpas, o recheio de berinjelas, que eu adoro, mais o purê de batatas, transformaram este prato numa coisa muito saborosa! rsrs.

    Beijo e boa noite!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s