Sobrou “boi ralado” ou mais conhecida carne moída?

Transforme amiguinha a lei é transformar sempre e se estiver frio como por aqui – faça um prato que aqueça sua casa, sua alma, seu corpinho (ui). Então a caso foi que sobrou um molhinho caprichado de boi ralado aqui na minha residência – e no jantar eu pensei, que frio cumadi anda fazendo por aqui e que vontade de comer algo bem quentinho com queijinho puxa-puxa, regadinho com azeite honesto e de preferência com um chuvinha de queijo ralado (aquele queijo da canastra) por cima. E pensa daqui e dali vai até a gaveta da geladeira , segue para a cesta da fruteira e descobre umas batatas dando sopa por lá – Pá na hora veio na minha cabeça um cremoso purê de batatas com recheio do molhinho e cobertura de queijo mas tentei deixar de lado as calorias do creme de leite, manteiga e requeijão cremoso do purê e fui nessas batatas com recheio a moda da sobrinha do boi ralado. rs

Cozinhei no vapor rodelas grossas de batatas até ficarem macias, reserve. Regue um refratário que possa ir ao forno com um fio de azeite, repouse metade das batatas e tempere com sal e pimenta moídos na hora – por cima coloque a sua sobrinha de molho de carne moída, fatias de queijo muçarela e cubra com restante das batatas coloque um pouquinho mais de molhinho por cima, mais um pouquinho de muçarela e leve ao forno só para aquecer o molho e derreter o queijo. A sair do forno regue com azeite e polvilho queijo ralado. Sirva quentinho com uma saladinha.

Anúncios

13 comentários sobre “Sobrou “boi ralado” ou mais conhecida carne moída?

  1. M Célia disse:

    Tão simples! Já muda a forma de apresentar o prato e conforta a barriguinha de todos nos dias de frio. Ótima ideia. Obrigada.

  2. Também gosto de aproveitar coisas da geladeira que numa primeira vista possa parecer que não dá pra nada mas com um pouquinho de imaginação e principalmente estômago roncando, podemos fazer coisas gostosinhas.
    Ficou apetitoso!!!
    Bjs

  3. Nossa Eli adorei seu boi ralado menina, eita boi gostoso. Com esse friozinho não tem prá ninguém, esse molhinho em volta do prato está de se comer de joelhos e chorar por mais, Gostei da idéia, boa por demais miga, Bjos

  4. Marly disse:

    Eli, querida,

    A foto já tinha me ganhado e a descrição do prato me deixou com água na boca, rsrs. Eita aproveitamento bem feito, rsrs.
    Olha, faça a pasta mas não a coloque na geladeira, pois ela pode endurecer em demasia. Deixe de fora mesmo, dentro do saco plástico que não tem problema. Já usei aquela pasta quatro dias depois de feita e correu tudo bem, já que chocolate se conserva bem em lugar fresco e seco. Na hora de usar você terá de massagear bem a massa para que ela fique maleável.

    Beijo e boa noite!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s