Quem não tem cão caça com gato…

Esses dias fiz um assado de panela e queria muito serví-lo com lindas batatas gratinadas, mas o grande problema que me esbarrei foi no fato de não ter creme de leite fresco em casa, e pensei por alguns segundos, rapidinho lancei mão de uma lata de creme de leite e fiz uma mistura desse creme de leite com um toquinho de leite, uma pitada de noz moscada um toquinho de sal aqui e ali e pronto – surgiu uma linda e bronzeada batata gratinada.

Para fazer você precisar : Batatas pré cozidas em ponto al dente (cortada em rodelas não muito grossas e com a casca), 1 lata de creme de leite, 100ml de leite, 1 pitada de noz moscada, sal e pimenta moídos na hora e queijo parmesão para gratinar. Faça uma mistura com o creme de leite, leite e os temperinhos. Coloque as batatas cozidas num travessa que possa ir ao forno e coloque o creme, salpique o parmessão e leve ao forno ou se você tiver uma grill no seu forno pode utilizar apenas ele. Sirva quentinha como acompanhamento do seu assado.

Anúncios

Um comentário sobre “Quem não tem cão caça com gato…

  1. Sonia T disse:

    Ai que delícia! simples e maravilhoso pra acompanhar uma carninha bem gostosa. E lá vou eu me equipar pra amanhã colocar em prática porque creme de leite de lata/caixinha aqui não falta. beijão pra vc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s