- Com o propósito de facilitar cada vez mais a vida neste lar doce lar, venho passando por cima de algumas regras que antes pra mim eram essencias e hoje já nem tanto – eu sei que o risoto tem seu ritual que é longo e por vezes cansativo pois te prende ali a beira do fogão, mas o resultado é incrível eu sou doida pelos risotos – mas com a rotina tão modificada esse tempo para estar a beira do fogão totalmente livre só por conta de mexer minha bela panela de ferro e ver sair de lá um belo e cremoso risoto, já não existe mais com tanta frequência e isso foi determiante para que eu repensa-se meus conceitos e enfim começar a fazer o famoso risoto de forno e digo famoso porque a muito eu vejo receitas do mesmo pipocando pela internet e tem duas coisas que não posso negar; é prático e bem gostoso e sendo assim eu acho que vale muito a pena.
Para fazer o mesmo eu utilizei:
2 xícaras (chá) de arroz arbório/ 1.250ml de caldo de legumes/ 60g de manteiga sem sal/1 xícara (chá) de cogumelos frescos picados/ 1 xícara (chá) de parmesão ralado/sal e pimenta do reino moídos na hora/para finalizar usei azeite honesto.
Numa assadeira coloquei o arroz, caldo, os cogumelos picados e a manteiga – misturei bem e tampei bem com papel alumínio e levei ao forno preaquecido a 180graus por 30mts. Esse tempo foi certinho no meu forno, quando retirei o papel não tinha mais liquido e eu apenas acrescentei o parmesão, azeite e acertei o sal e por fim dei um toque com a pimenta moída na hora – uma boa misturada para torná-lo bem cremoso e como num passe de mágica surgiu enfim meu delícioso risoto.
Gostei imenso da apresentação, uma maravilha!
Super obrigada – eu achei super prática essa maneira de fazer o risoto e com resultado muito bom!
Nunca pensei em fazer assim, vou experimentar. Quando li o título, achei que era uma versão de riso ao salto, que adoro (e faço no forno as vezes). Abraços.
Wair de Paula – super obrigada pela visita e olha risoto assim é tão bom quanto jeito tradicional,só que com a vantagem de vc conseguir tempo para outras coisinhas. 🙂