Rabanadas de Forno

rabanadas de forno cópia 1

Esse ano a grande descoberta ficou mesmo por conta da rabanada de forno, eu sou doida – enlouquecida por rabanadas, por outro lado não curtia muito fazer, pois fritar o pão já carregado daquela calda adoçicada e e depois coroá-lo com uma bela chuva de açúcar e canela sempre me fazia repensar na execução da receita e esse era meu freio – no entanto depois de ver essa versão meus olhinhos brilharam isso pra não dizer que as lombriguinhas ficaram a toda e resolveram tomar conta do meu ser – até que eu executa-se a receita.

  • 1 pão para rabanada
  • 500 ml de leite integral
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 ovos batidos
  • Açúcar e canelas misturados para polvilhar a gosto

Preparo – Com uma faca de serra corte o pão em fatias de +/- 1cm de espessura e reserve. Em uma tigela coloque o leite, leite condensado e os ovos batidos e misture bem. Mergulhe as fatias de pão nessa mistura molhando bem mas mantendo as fatias firmes. Arrume essas fatias de pão numa assadeira untada com bastante manteiga e polvilhada com açúcar e canela misturados a gosto. Leve ao forno pré-aquecido a 180graus por 30mts. Vire as rabanadas e volte novamente ao forno por 10mts. Retire do forno e passe as rabanadas no açúcar com canela misturados a gosto.

*Enquanto eu tirava as fotos para ilustrar um post – um certo menininho esperava ansiosamente para “roubar” uma rabanada do prato.

rabanadas de forno 1 cópia 2

Fonte: Programa Mais Você

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s