Brownie chocolatudos para falar de uma bela cozinheira e de um compadre

brownies

Esses brownies no inicio eram mesmo para falar de um amigo precioso que ganhei nessa vida e que por um acaso desses do destino se tornou bem mais que um amigo se tornou padrinho do meu filho Bento – ele é apaixonado, enlouquecido por doces e foi assim que num fim de tarde qualquer da semana que se passou eu passei a mão ou melhor dizendo os olhos pelos meus livros e peguei esse – e então resolvi que faria o danadinho do brownie e não poderia ter escolhido melhor maneira de utilizar meu chocolate – ficaram úmidos, escurinhos e com o sabor bem intenso do chocolate.

Mas quando fiquei sabendo de algo que envolvia minha diva da cozinha resolvi também falar dessa  mulher  que tive o prazer de estar a seu lado, e ver o quanto linda , generosa, simpática e simples assim como tudo deveria ser na vida, ela é – e por isso venho manifestar a minha tristeza ao saber que a mesma foi agredida por aquele que deveria ser seu companheiro, seu braço forte seu alicerce – acho isso chocante, triste pensar que ainda hoje temos mulheres passando e se submetendo a esse tipo de agressão, fico pensando que se uma pessoa faz isso em local publico o que não faz dentro daquele que deveria ser o aconchego do lar e que deva ser mais um inferno que um lar. Espero que minha cozinheira predileta consiga superar e seguir em frente com seus filhos, pois como diria meu avô “é pra frente que se olha”.   Então hoje em homenagem a ela e a todas as mulheres que passam pela mesma situação eu faço essa receita.

BROWNIE CREMOSO DE CHOCOLATE:
(Inspirado na Nigella)
230g de chocolate amargo
200g de manteiga
03 ovos grandes
01 colher de sopa de extrato de baunilha caseiro
150g de açúcar
02 colheres de sopa de farinha de trigo
Nozes (aproximadamente 100g)

 

Derreta o chocolate com a manteiga no microondas (potência média, misturando de 30 em 30 segundos) ou em banho maria diretamente no fogão, misturando sempre para o chocolate não queimar. Em seguida acrescente a baunilha e o açúcar. Misture bem e deixe esfriar um pouco. Acrescente então os ovos (batidos juntos, com um garfo mesmo) e por último a farinha e a castanha (nozes), incorporando tudo até ficar homogêneo. Leve para assar em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo (de preferencia também forrada com papel manteiga, isso ajuda muito a retirar o brownie da assadeira e cortá-lo depois) em forno médio (180º) por aproximadamente 25 a 30 minutos. Deixe esfriar um pouco antes de partir.
Anúncios

Um comentário sobre “Brownie chocolatudos para falar de uma bela cozinheira e de um compadre

  1. Eu amo brownie, sempre que posso eu faço e deixo até congelado. Também acompanhei o que houve com a Nigella e fiquei arrasada. Infelizmente ninguém está livre de imbecis.

    Temos mesmo que cuidar com muito carinho de quem nos faz bem! Com carinho e brownie hehehe.

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s