Fondue de Queijo

fondue

Como muitos eu também duvido que algum dia essa receita venha a ser aplaudida pela Organização Mundial da Saúde, mas tenho que dizer que ela faz parte das minhas gordices à faz (rs) – tem como deixá-la mais saudável? Acredito que sim, a partir do momento que você aposta em acompanhamentos mais leves como palitinhos de cenoura , endívias, radicchio ou até mesmo rabanetes, mas tenho que confessar que esse não foi meu caso, pois eu enfiei o pé na jaca e servi com pedaços de pão italiano e batatas bolinhas cozidas, isso tudo somado a bom vinho é o final de uma noite perfeita.

Para a Fondue

600g de queijo picadinho ou ralado (use uma mistura de gruyère, emmental, brie e camembert) – 300ml de vinho branco – 2 colheres (chá) de maisena – 3 colheres (sopa) de *kirsch – 1 dente de alho descascado – pimenta-do-reino moída na hora – noz-moscada moída na hora.

Ponha o queijo na panela de fondue com o vinho e aqueça até borbulhar; a essa altura, o queijo já deve ter derretido. Abaixe o fogo. Numa tigela pequena, misture a maisena e o kirsch. Ponha na panela de fondue, com o alho. Tempere com pimenta-do-reino e noz-moscada, mexa bem e leve a panela à mesa, num suporte sobre o fogo. Eu como disse acima servi com cubos de pão italiano e batatas bolinhas cozidas sem tempero.

*Kirsch – é aguardente de cereja.

*Fonte – Nigella Express

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s