Gelatina de ricota com frutas vermelhas

gelatina de ricota

Finalmente o resultado da colheita de amoras feita aqui na frente do meu lar doce lar – colheita essa feita pelo filho do coração, nesse dia além de amoras colhemos várias risadas podem acreditar, foi divertido. Vamos a gelatina, as vezes e eu diria muitas vezes precisamos de uma sobremesa de preparo rápido e fácil e escolher essa receita é definitivamente atingir os dois objetivos, pois tirando o tempo de geladeira ela é de fato simples e rápida – não podemos mais ter a desculpa que fazer um belo doce para finalizar uma refeição seja algo tão difícil assim.

Para a crostinha de bolacha – Meio pacote de bolacha de leite ou maisena e duas boas colheres de manteiga, leve ao processador e vá pulsando até que fique uma farofa úmida, coloque numa assadeira de 20cm, leve ao forno pré aquecido por 3 a 4 minutinhos, retire e reserve.

Para a gelatina – 1/3 de xícara de água – 1 envelope de gelatina em pó branca, sem sabor – 500 g de ricota bem fresca – 1/3 de xícara (chá) de açúcar – 1 xícara de leite / Em uma tigela refratária, polvilhe a água com a gelatina e deixe descansar por cinco minutos. Leve ao fogo, em banho-maria, até derreter (pode fazer esse processo por 30 segundos no micro ondas) , reserve. No processador, junte a ricota, o açúcar e o leite e pulse até obter um creme homogêneo. Adicione a gelatina misture bem. Despeje na forma reservada e leve a geladeira por quatro horas ou até ficar firme.

Para a calda – 300 g de frutas vermelhas (no meu caso utilizei amoras e um pouco de morangos) – 1/2 xícara (chá) açúcar / Em uma panela, leve ao fogo médio todos os ingredientes e cozinhe por cinco minutos ou até se formar uma caldinha levemente encorpadinha. Deixe esfriar e depois é só aplicar na gelatina e servir.

*Eu utilizei uma assadeira de fundo removível de 20cm.

*Segue o Feijão aqui e no Facebook que durante o dia tem mais novidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s