Comidinhas para presentear

paçoca

Dando sequencia a serie de comidinhas para presentear neste natal, hoje apresento esta paçoca divertida. Divertida porque Li?! Porque foi cortada com esses cortadores fofos, só por isso o que era uma simples paçoca já ganha status e fica toda prosa embrulhadinha para presente. Receita simples e gostosa e fofinha – ai ai ai, eu ando tão romântica. (kkkk).

Na cestinha do preparo – 500g de amendoim torrado, sem a pele/ 200g de bolacha maizena ou leite/ 1 lata de leite condensado.

Preparo – No processador bata aos poucos o amendoim e a bolacha, até formar uma farinha grossa. Coloque essa farinha em uma tigela e despeje o leite condensado em fio, misturando sempre, até obter uma massa de consistência pastosa. Forre uma assadeira de 20cm X 30cm, com papel manteiga e despeje a massa. Alise bem com uma espátula e leve à geladeira por pelo menos 1 hora – depois pegue cortadores de biscoito de sua preferência e corte. Aí basta colocar em um saquinho fofo, ou caixinha ou até mesmo dentro de uma panelinha como eu fiz.

panela de paçoca

*Se não tiver um processador, pode utilizar o liquidificador, seguindo o mesmo processo.

*Fonte – Revista Prazeres da Mesa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s