O porco a barriga e a pururuca

pururuca

Essa é uma parte do porco bem barata, e que pode te render muitos elogios no natal, assado lentamente e depois de bem assadinho com a carne cozida e úmida, basta pururucar a pele. Ao levar a mesa essa carne bem temperada e nada ressecada e com essa pelinha totalmente crocante, todos vão se render aos seus pés eu *á garantioo .

Peça seu açougueiro um bom pedaço de barriga (com bastante carne e um pouco e gordura), acredite essa gordura é importante para manter a umidade da carne depois de assada, e peça a ele para cortar em um único pedaço e sem furar ou ferir a pele. Tempere com sal e alho sofrido no pilão, pimenta moída na hora e pode colocar um toquinho de suco de limão ou um toquinho de vinho branco seco, deixe marinando por uma hora em geladeira. Coloque a carne em assadeira (importante que essa assadeira não fique muito grande em relação ao tamanho da carne), e coloque sua peça com a pele virada para cima, e leve ao forno baixo – deixe assar bem lentamente e quando sentir que essa carne esta praticamente no ponto, vire um pouco a peça e deixe a pela cozinha um pouco no óleo que se forma no fundo da assadeira tipo 6 minutinhos, vire novamente a peça de carne e ligue o grill do seu forno, nesse momento é bom ficar de olhos bem atentos pois pururuca super rápido e pode queimar – subiu as bolhas pode retirar a pela vai estar totalmente crocante.

*Dica – sirva com arroz branco um coucous marroquino feito com amêndoas e damascos. Essa barriga se você retirar a pela crocante e picar a carne em cubinhos, depois pique os pedacinhos de pururuca como se fosse uma farofa grossa feira na ponta da faca, isso somado a uma boa mostarda e um molhinho de salsa dentro de um pão ciabata te rende um belíssimo lanche.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s