2 ingredientes, 1 mágica e 1 pizza – só no trucão

pizza

A foto ficou péssima mas o resultado é tão legal que resolvi compartilhar assim mesmo, e sim antes que vocês achem que eu pirei – é a mais pura verdade, utilizei dois ingredientes e tive uma massa de pizza muito boa.

A e descobri o trucão por um link que recebi no Facebook que tinha várias dicas para unir apenas dois ingredientes e ter um resultado final super legal.

Se você se encontra na correria como eu, com crianças de férias, e tendo que organizar tudo, inclusive as malas para uma breve viagem, então essa pizza vai cair como uma luva. Pode sovar a massa com as mãos, mas se quer ser mais eficiente deixe que sua batedeira faça isso por você e olha que ela faz super bem.

Para fazer a receita – Coloque 1 pote de 100g de iogurte grego ( eu utilizei o grego sem adição de açúcar da Nestlé), e vá colocando farinha com fermento até dar o ponto (algo em torno de 1 xícara de chá) e uma colher de café de sal. Sove essa massa por cinco minutos e depois deixe ela descansar por uma hora em um local abafado. Com o forno preaquecido a 200 graus, abra a massa sobre uma assadeira de pizza e não precisa estar untada, ao abrir a massa o mais fino que conseguir, faça uns furinhos com o garfo e leve ao forno por cinco minutos para assar levemente, retire passe o molho e cubra com o recheio de sua preferência no meu caso foi escarola refogada com bacon e queijo, e retorne ao forno até que o queijo esteja derretido e massa levemente dourada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s