Abacaxi e leite condensado não tem erro, então bolinho de abacaxi com….

bolinho

Esse bolinho foi um pedido de desculpa para uma amiga de canecos que já demos boas risadas juntas – o fato que viajei as crianças de férias e a vida de pernas pro ar, me fez esquecer de mandar uma mensagem bonita e demonstrar meu carinho no dia do seu aniversário, chegando em casa eu resolvi não mais mandar a mensagem e sim mandar meu carinho em forma de açúcar e foi aí que nasceu o bolinho branquinho com recheio de leite condensado e abacaxi e para coroar essa linda voltinha de chantilly um bolinho que se comer geladinho é mesmo de matar.

Para o bolinho – 1 ovo, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de leite, 2 colheres de sopa de manteiga sem sal, 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento em pó.

Coloque o ovo e açúcar e a manteiga juntos e bata até ficar branquinho com a ajuda de fouet ou na batedeira, depois dessa etapa concluída comece a juntar alternado a farinha e o leite e por fim o fermento. Preencha as forminhas e leve para assar em forno preaquecido em temperatura média. Depois de assados deixe esfriar sobre uma grade – quando estiverem totalmente frios, retire um pouquinho de massa do centro e aí vamos encher com o recheio.

Para o recheio – Fiz um docinho de abacaxi, deixei meio abacaxi bem picadinho e somei 1/4 de xícara de açúcar e um toquinho de água e deixei cozinhar até ficar macio e um tanto transparente, retire do fogo escorra a calda que se formou e deixe esfriar.

Para o creme de leite condensado – Apenas bati no liquidificador uma lata de leite condensado até adquiri consistência firme.

Então recheie da seguinte maneira, um pouquinho de creme no fundo do furinho do bolo, um pouquinho de abacaxi e cobri com mais um pouco do creme de leite condensado.

Para fazer o chantilly optei por chantilly profissional que aguenta bem a alta temperatura mas se você quiser e for consumir em casa pode fazer com o creme de leite fresco mesmo.

Obs – O creme de leite fresco não aguenta mudanças de temperatura o bolinho precisa ficar na geladeira ou ser aplicado na hora.

Obs – Usei o bico pitanga da Wilton para fazer a voltinha.

Anúncios

2 comentários sobre “Abacaxi e leite condensado não tem erro, então bolinho de abacaxi com….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s