Mil folhas com mousseline de maracujá e uma promesa

mousseline

A foto ficou horrível mas a receita vale a pena e por isso resolvi passar pra vocês e deixar a promessa de ensinar em breve a vocês, todas as técnicas para fazer um bela massa folhada aí na sua cozinha e nunca mais precisar comprar massas folhadas feitas com margarina dita própria para folhar , pois massa folhada de verdade e honesta é feita com manteiga e esse vai ser assunto para um post futuro. O fato é que essas pequenas rodelinhas que saiu do tradicional corte do mil folhas e sim eu curto ser do contra, ficou encantadoras com esse recheio de mousseline de maracujá com chantilly e uma chuva de açúcar confeiteiro só pra não dizer que não falei das flores. rs

Bom corte aquela lamina de massa folhada que você compra prontinha e coloque na assadeira, com auxilio de um garfo faça furinhos na massa – para que a massa não suba muito e fiquei muito alta , cubra essa massa com papel manteiga e faça um peso colocando outra assadeira por cima e leve ao forno médio, quando começar a dourar, retire o peso e o papel, polvilhe açúcar confeitei e volte ao forno baixo para terminar de dourar e ficar bem crocante, retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade.

Para a mousseline – 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá e complete com 1/2 xícara (chá) de água, 1 ovo, 1 gema de ovo,  1/2 xícara (chá) de açúcar granulado, 3 colheres (sopa) de amido de milho, 100g de manteiga sem sal.

Para preparar – Coloque em uma panela o suco de maracujá e leve ao fogo até abrir fervura e reserve. Enquanto esse suco está aquecendo junte no Bowl da batedeira até ficar branquinho e adicione o amido de milho e mecha para incorporar e com o suco quente, tempere primeiro o creme com um pouco de dele e só depois junte toda essa mistura ao restante do suco e leve ao fogo brando mexendo sempre até engrossar, quando engrossar deixe cozinhar por mais 2 ou 3 minutos para que não fique com sabor de farinha crua ainda. Coloque em pote e cubra com filme plástico grudado a mistura para que essa não formo película. Depois de frio coloque sua mousseline na batedeira e comece a bater, e aos poucos com essa batedeira ligada vai adicionando a manteiga gelada cortada em cubinhos.

Para montar eu utilizei chantilly profissional e a mousseline coloquei cada um em um saco de confeitar e com a massinha posicionada eu eu recheie a primeira camada com a mousseline e tampei com outra massinha e recheei com chantilly e cobri com outra massa, polvilhei açúcar de confeiteiro e decorei com mais um pouquinho da mousseline e uma nozes.

 

Publicidade

2 comentários sobre “Mil folhas com mousseline de maracujá e uma promesa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s