Bolo in Box

numero1cópia

Para distribuir carinho, para distribuir docinhos, para deixar o dia mais feliz, para dizer estou aqui, para dar o abraço, para simplesmente mostrar o quanto sou agradecida tanto amor e carinho dispensado aos meus pequenos, bolo in box para as queridas professoras – e você vai visitar a amiga querida, vai almoçar na casa de alguém ou quer agradecer uma pessoa que te fez tão bem?! Faça esse bolinho e se nem uma dessas alternativas te empolgar faça pra você mesmo pois essa receita vale muito, muito a pena.

Essa é minha contribuição de *fofurice do dia, nesse mundão de meu Deus.

  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 100 g de manteiga
  • 4 colheres (sopa) de rum
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Bata na batedeira a manteiga, açúcar e gemas. Até ficar uma mistura fofa e clara. Acrescente sem bater a farinha e o chocolate em pó alternando com o leite e o rum. Misture delicadamente o fermento em pó e depois as claras em neve. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio. Faça o teste do palito.

Ganache de coco

Ingredientes
– 300g de chocolate branco
– 160g de creme de leite uht
– 125g de coco em flocos sem açúcar hidratados em 50ml de leite de coco (misture os dois e deixe descansando por 30 minutos)
Material: Saco de confeitar
Modo de preparo
1) Pique o chocolate e enquanto isso aqueça (esquente até começar a sair fumacinha) o creme de leite. Coloque o creme de leite fervidinho sobre o chocolate e mexa delicadamente só para ter certeza que o creme de leite está abraçando o chocolate com carinho. Deixe descansar por 5 minutos e então mexa bem (sempre delicadamente) até que o chocolate esteja todo derretidinho. Caso isso não aconteça leve 30 segundos ao micro e mexa vigorosamente até derreter tudo! Acrescente o coco hidratado e cubra a ganache com plástico filme e deixe descansar por 30 minutos. Depois leve a geladeira até começar endurecer as bordas. No meu caso eu deixei fora da geladeira por 12h e ficou firme.
Ganache de chocolate meio amargo
200g de creme de leite quente
180g de chocolate meio amargo
1 colher de sopa de rum

Pegue sua caixinha de acrílico 6x6x4.5 e coloque um pouquinho de bolo esfarelado, uma generosa camada de ganache e cubra com mais um pouquinho de bolo e finalize com o ganache de chocolate meio amargo. Tampe e leve para geladeira.

numero2cópia

Anúncios

4 comentários sobre “Bolo in Box

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s